Mundo
 
 
 
 

Após crítica de ativistas, polícia justifica prisão de mais de 900 em Copenhague

13/12/09 - Após os protestos ocorridos neste sábado em Copenhague, mais de 900 manifestantes foram detidos, segundo a polícia local em nota publicada neste domingo. Muitos deles foram obrigados a ficar sentados na rua, algemados sob o rigoroso inverno dinamarquês.

Diversos manifestantes, relataram o desconforto físico e severo pelo qual passaram, chegando alguns a urinar em si, por não poderem sair do lugar, enquanto esperavam algemados.

A polícia foi acusada de realizar prisões “indiscriminadamente”, segundo o movimento Climate Justice Action, um dos articuladores da manifestação. O mesmo grupo considerou como preponderantemente pacífico o movimento pró-clima, o qual afirmou que manifestantes foram detidos em local e horário diferente dos incidentes registrados durante a marcha que levou manifestantes do centro de Copenhague até o Bella Center, local da COP 15.

A polícia se defende afirmando que ao fazer tais prisões, a intenção de impedir que a manifestação fosse “devastada por pessoas com outra agenda além da demonstração pacífica” foi determinante para tal decisão. Autoridades locais informaram ainda que houve outro incidente no bairro de Christiania, no qual um grupo tentava incendiar 4 veículos. Outras 55 pessoas acabaram presas. Segundo a polícia, a maioria dos detidos já foi liberada, mas alguns manifestantes serão formalmente acusados.

Na noite de sábado, após a manifestação foram colhidas informações em um evento com manifestantes no bairro de Christiania, segundo os quais novos protestos deverão ocorrer em Copenhague durante a segunda semana da COP 15, que contará com mais de cem chefes de estado.

Da Redação
Com G1/Reuters

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.