Mundo
 
 
 
 
Premiê chinês diz que protecionismo precisa ser deixado de lado na busca pela economia verde
 

20/06/2012 - 18h42 - Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro – O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, disse hoje (20), em discurso na Rio+20, que práticas protecionistas devem ser “deixadas de lado” pelos países, na busca por uma economia verde no mundo. Segundo o premiê chinês, é preciso buscar a economia verde como um meio eficaz de promover o desenvolvimento sustentável em todos os países e avançar na recuperação econômica.

Segundo Jiabao, a economia verde deve ser buscada pelos países de acordo com suas próprias condições. E o resto do mundo deve apoiá-los nesse caminho. “Não podemos limitar o ritmo de crescimento dos países”, disse.

Jiabao afirmou que a brecha entre países desenvolvidos e em desenvolvimento “aumenta cada vez mais”. O premiê destacou a necessidade de se reconhecer que os países estão em diferentes estágios de desenvolvimento e que, por isso, é preciso aceitar o princípio das responsabilidades comuns, mas diferenciadas, em que as nações mais ricas têm mais responsabilidade que as mais pobres no avanço do desenvolvimento sustentável.

O primeiro-ministro chinês disse que é preciso criar novos modos de transferência de tecnologia, aumentar o retorno sobre investimento das economias verdes e reduzir riscos associados à transição para uma economia verde. Segundo ele, as Nações Unidas precisam assumir a liderança do processo e a comunidade internacional tem de cooperar cada vez mais.

Jiabao disse que espera um mundo que não tenha pobreza, discriminação social, nem destruição da natureza. Ele ressaltou que a China está pronta para assumir sua responsabilidade no mundo e anunciou que o país fará transferências de milhões de dólares para projetos de cooperação tecnológica e enfrentamento às mudanças climáticas aos países mais pobres.

+ Mais

Presidente iraniano pede que países usem amor e compaixão para garantir o futuro do mundo

20/06/2012 - 16h54 - Rio+20 - Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro – O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, discursou na tarde de hoje (20), por cerca de 20 minutos, na Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentával, Rio+20. Ele evitou temas polêmicos e dirigiu-se aos demais líderes sempre como “meus amigos”, usando mais de uma vez termos como amor e compaixão.

“Nós estamos juntos aqui para melhorar a situação atual, curando velhas feridas da sociedade humana”, disse o presidente iraniano, que destacou, entre outros pontos, a necessidade dos países atuarem juntos na busca de soluções. “Todas as nações e todos governos eleitos democraticamente devem participar, construtivamente, com compromissos, no gerenciamento do mundo baseado em compaixão.”

Ahmadinejad terminou o discurso alertando que uma nova ordem internacional estaria chegando. “Após o colapso da antiga ordem, a repetição de erros é imperdoável. Uma nova ordem deve ser estabelecida por líderes de boa-fé e esse dia está chegando.”
Fonte: Agência Brasil

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.