Notícias
 
 
 

Grupo Multinacional francês investe em reflorestamentos da Pick-upau
GL events firma parceria com a Pick-upau para recuperação da Mata Atlântica

29/03/2015 – A GL events, grupo multinacional francês, com atividades em dezenove países é o novo parceiro da Agência Ambiental Pick-upau. O Grupo irá investir na recuperação da Mata Atlântica, através dos projetos de reflorestamento e restauração ecológica da organização.

A parceria beneficiará a recuperação de uma parcela da Mata Atlântica localizada em Área de Preservação Permanente – APP, com cerca de 15 hectares, onde contempla-se a recuperação de corredores ecológicos e a restauração ecológica de fragmentos florestais de áreas degradadas por incêndio florestal.

Pick-upau/Divulgação

Segundo a presidente da Agência Ambiental Pick-upau, Andrea Nascimento, o comprometimento de empresas de diversas áreas e portes é muito importante nas ações de conservação de biomas brasileiros. “Sempre que temos a oportunidade de apresentar projetos de preservação e conservação da biodiversidade para empresas do porte da GL events, e temos sucesso nas negociações é uma grande satisfação, mas também uma grande responsabilidade”, diz Nascimento.

As áreas de reflorestamento que terão a participação da GL events estão em diversos estágios de recuperação, algumas já com bosques formados e outras em fase de erradicação da Samambaia-brava (Pteridium aquilinum (L.) Kuhn), uma espécie exótica invasora extremamente agressiva e venenosa.

Pick-upau/Divulgação

A área beneficiada para 2015 está localizada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo – Cientec/USP, inserido na unidade de conservação de proteção integral, Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. O conjunto de áreas tem acesso apenas de pesquisadores da Universidade de São Paulo e da Agência Ambiental Pick-upau.

Pick-upau/Divulgação

Sobre a GL events
GL events é um fornecedor mundial de soluções e serviços integrados para eventos, com posições de destaque entre os três segmentos principais: congressos e convenções; culturais, eventos esportivos e políticos; feiras e exposições para profissionais e público em geral. Intervindo em nome de uma grande variedade de empresas institucionais e privados na França e em todo o mundo, a GL events colabora com empresas, instituições e organizadores do evento em todas as fases do processo, desde a definição de suas estratégias de eventos para implementação final. O Grupo tem operações em todos os cinco continentes em mais de 19 países. Listada no segmento B da NYSE-Euronext Paris, com receita de € 809.100.000 em 2013, tem 3.976 funcionários. GL events Locais gerencia operações para uma rede de 40 locais, que incluem centros de convenções, centros de exposições, salas de concertos e instalações polivalentes localizadas nas principais cidades francesas e destinos internacionais: Lyon, Paris, Toulouse, Nice, Barcelona, Bruxelas, Budapeste, Londres, Pádua, Rio de Janeiro, São Paulo, Shanghai, Turin, Ankara e Istambul. A GL events Brasil faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos. Com experiência em atuação em megaeventos internacionais, festivais de música e de cinema, o grupo desembarcou no Brasil em 2006 e, ao chegar, venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro - maior centro de convenções da América Latina, e atuou nos Jogos Panamericanos de 2007; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil. A GL events se divide em três linhas de negócios: GL events Live, responsável pela concepção, produção e fornecimento de serviços para eventos; a GL events Exhibitions, com projetos e produção de feiras de negócios e de público, proprietária de 250 feiras em diferentes países; e GL events Venues, gestão de 37 espaços para eventos no mundo, como centros de convenção, parques de exposição, arenas, casas de shows e salas multiuso. O Grupo tem ainda outras operações no Brasil: o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center; a Fagga ¦ GL events Exhibitions, especializada na organização de feiras; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a Live by GL events, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita Latina, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques). O grupo também opera a GL events Hospitality, responsável pelo Hotel Grand Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte em construção na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Saiba mais: www.gl-events.com

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.