Patrocínio
 


 

Notícias+


Ubatuba Pro Surf contra o lixo nos oceanos
Ação socioambiental traz informações sobre resíduos sólidos

26/06/2018 – Após anos de uso intenso de plástico nas mais diversas áreas, parece que a soberania dessas embalagens começa a ser repensada. O mundo agora passa a perceber os danos que esse consumo excessivo causa no meio ambiente e na própria vida dos humanos.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas – ONU, por ano são consumidas 5 trilhões de sacolas plásticas e parte desse material acaba nos oceanos. A campanha “Um planeta sem poluição por plásticos”, pretende medidas mais efetivas em grandes cidades da América Latina como Buenos Aires, Cidade de México e São Paulo.

Alinhada com a campanha da ONU, a edição 2018 do Pro Surf Ubatuba, realizado de 21 a 24 de junho, na praia de Itamambuca, realizado pela AUS – Associação Ubatuba de Surf, buscou a parceria com a Agência Ambiental Pick-upau para conscientizar o público participante, sobre os efeitos do descarte de resíduos sólidos, sobretudo, os plásticos nos oceanos.

Em parceria com o SENAC e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo, através do Projeto Aves, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, a Pick-upau realizou ação de conscientização com a temática “o hábito faz o lixo”, com informações para o público jovem e adolescentes.

O Projeto Aves realiza diversas atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância da conservação das comunidades de avifauna.

O Projeto Aves é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, desde 2015.

Fotos: Reprodução/Ubatuba Pro Surf/AUS

Ubatuba Pro Surf/AUS/Reprodução

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ubatuba Pro Surf


 
 
 
 
Copyright 2018 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
 
 

 

 
Patrocínio
 
 
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental