Patrocínio
 


 

Notícias+


Exposição Aves da Atlântica chega a Transpetro
Maior terminal de petróleo da América Latina recebe mostra sobre biodiversidade

11/06/2019 – Exposição “Aves da Atlântica” estreia na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A mostra está exposta na Transpetro, maior unidade de transporte de petróleo da América Latina.

A exposição é composta por vinte e quatro imagens de 60 x 60 cm, em alta resolução, de espécies como socó-dorminhoco (Nycticorax nycticorax), Bentevizinho-de-penacho-vermelho (Myiozetetes similis), talha-mar (Rynchops niger), beija-flor-rubi (Heliodoxa rubricauda), entre outras. Além das legendas com nome em inglês, nome científico, família e algumas características, como tamanho e habitat, a exposição apresenta legenda em Braille e interatividade, através de QR Code.

Pick-upau/Reprodução

Beija-flor-rubi (Heliodoxa rubricauda)


A exposição estreou sua turnê 2019-2020, em comemoração a Semana do Meio Ambiente. A mostra ficará em cartaz durante o mês de junho.

Sobre o Terminal São Sebastião
Este é o maior terminal operado pela Transpetro. São Sebastião recebe petróleo por navio-petroleiro e abastece quatro refinarias do estado de São Paulo através dos oleodutos São Sebastião-Guararema e Santos-São Sebastião. Os derivados entram e saem do terminal pelo oleoduto Guararema-Paulínia. Outra forma de vazão é o envio dos derivados por navios para outros portos nacionais ou para exportação.

Pick-upau/Reprodução

Projeto Aves: Mata Atlântica. Equipe trabalha no município de Joanópolis.


O Projeto Aves realiza diversas atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância da conservação das comunidades de avifauna. O Projeto Aves é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, desde 2015.

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Reprodução

 
 
 
 
Copyright 2019 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
 
 

 

 
Patrocínio
 
 
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental