Notícias
 
 
 

Pick-upau integra ‘Ação para Comunicar e Engajar’ da ONU
PACE é uma plataforma para engajar e sensibilizar empresas e instituições

27/09/2022 – Após aderir ao Pacto Global da ONU – Rede Brasil, a Agência Ambiental Pick-upau passa a integrar a Plataforma Ação para Comunicar e Engajar – PACE. A iniciativa da Organização das Nações Unidas tem como objetivo engajar e sensibilizar as áreas de comunicação das organizações e empresas, disseminando os princípios e ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis para os integrantes do Pacto Global.

A PACE atua com uma frente de engajamento (Awarness e Convergência) com foco em alinhar e integrar as demais plataformas de ação do Pactuo Global; desenvolver campanhas de mobilização nas empresas signatárias; engajamento e comunicação ESG; e mobilizar as lideranças das empresas, para que sejam porta-vozes e embaixadores do Pacto.

Reprodução/Maxpixel

Conheça a Plataforma Ação para Comunicar e Engajar - PACE da ONU.



Na Frente de Integração e Aplicação (Planejamento e Quick Win) o PACE tem como objetivos alinhar as necessidades dos membros com foco no engajamento e na comunicação; difundir os ODS nas empresas; melhorar a Plataforma Academy do Pacto Global; trabalhar governança corporativa, compliance, relatórios de sustentabilidade e cadeias de valor.

A Plataforma possui cerca de 279 participantes, entre empresa, entidades de classe, governos, bancos, consultorias e ONGs. Entre os participantes estão Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Alpargatas, Amaggi, Azul, Banco Inter, BASF, Bayer, C6 Bank, Cargill, CCR, Claro, Comgás, Cielo, Corsan, Danone, Riachuelo, Eletrobras, Gerdau, iFood, Itaú-Unibanco, Klabin, MVR, Petrobras, Vivo e Scania.

Da Redação, com informações do Pacto Global da ONU
Foto: Reprodução/Maxpixels

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.