Panorama
 
 
 

MINISTRA ABRE SEMANA DO MEIO AMBIENTE
COM PROPOSTA DE PARCERIA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Junho de 2003

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abriu hoje, no Ibama, as comemorações da Semana do Meio Ambiente, com uma proposta de convocação de toda a sociedade brasileira para um "trabalho integrado de combate à exploração predatória dos nossos recursos naturais". A ministra, acompanhada pelo presidente do Ibama, Marcus Barros, plantou uma muda de seringueira nos jardins da instituição.
Transversalidade, controle social e fortalecimento da política ambiental foram palavras-chave citadas pela ministra, para que a política ambiental brasileira possa se tornar uma realidade. Marina Silva disse que, pela primeira vez, um governo abre o seu Plano Plurianual para o debate com a sociedade brasileira, buscando uma parceria que envolve todos os segmentos da sociedade.
A Semana do Meio Ambiente iniciou com um café da manhã, com os funcionários do Ministério, do Ibama e da Ana. Participaram da solenidade o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente da Embrapa, Clayton Campanhola; o presidente do Ibama, Marcus Barros; os secretários Executivo, Cláudio Langone, e de Biodiversidade do MMA, João Paulo Capobianco; o presidente da Agência Nacional de Águas, Jerson Kelman; cantor nativista, Dércio Marques, e representantes de vários entidades e organizações ambientalistas, além dos diretores da Ana e do Ibama.

Transgênicos

Durante a solenidade, o presidente do Ibama, Marcus Barros, assinou duas Instruções Normativas regulamentando as atividades de pesquisa com organismos geneticamente modificados. Na primeira, foi aprovada a rotina a ser adotada no procedimento de licenciamento ambiental para pesquisa em campo envolvendo organismos geneticamente modificados e seus derivados. A outra instrução estabelece critérios técnicos para o licenciamento ambiental das pesquisas, com a criação de um registro de instalação e operação de laboratórios, biotérios e casa de vegetação para fins de pesquisa em regime de confinamento de OGM.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.