Panorama
 
 
 

FÓRUM DISCUTE PRESERVAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS EM GRAMADO

Panorama Ambiental
Porto Alegre (RS) – Brasil
Junho de 2004

Começa hoje, em Gramado, o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Saneamento Básico e o 4º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. No encontro será discutido o trabalho que os comitês de Bacias Hidrográficas estão realizando em todo o País e as estratégias de tratamento dos recursos hídricos, buscando o melhor aproveitamento e preservação dos mananciais.
Participam do Fórum ,os ministros,das Cidades, Olívio Dutra ,da Integração Nacional,Ciro Gomes, e do Meio Ambiente, Marina Silva. O governador gaúcho ,Germano Rigotto também participa e, durante o encontro, o Secretário Estadual de Obras do Rio Grande do Sul, Frederico Antunes, assume a presidência do Fórum.
No encontro será discutido o trabalho que os comitês de Bacias Hidrográficas estão realizando em todo o País e as estratégias de tratamento dos recursos hídricos, buscando o melhor aproveitamento e preservação dos mananciais.
Frederico Antunes diz que o objetivo é a integração das comunidades no trabalho de preservação dos mananciais. Segundo ele, “a idéia é parar de somente falar sobre a importância do saneamento e praticar o saneamento. O governo do Rio Grande do Sul e do Governo Federal estão tratando dessa questão nos parlamentos.
"Somos o terceiro estado a aprovar uma política de saneamento e o Brasil deverá nos próximos dias ter também a sua política nacional de saneamento" antecipou o secretário. Com isso, segundo ele, "teremos um código de saneamento para diminuir esse grande espaço que existe entre a necessidade de infraestrutura do saneamento ambiental, seja na área de esgotos, resíduos sólidos, drenagem urbana e também nos serviços de água, porque ainda existem pessoas no País que não têm acessos a água potável, e não são poucas. Por isso,o objetivo é tratar a saúde do cidadão porque saneamento é o primeiro estágio da boa saúde”, conclui.

Fonte: Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Shirley Prestes

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.