Panorama
 
 
 

MINISTRA DEIXA O HOSPITAL E DIZ QUE AÇÕES NO PARÁ SERÃO MANTIDAS

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Março de 2005

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, onde estava internada desde ontem (25). Ao deixar o hospital, ela afirmou
que vai dar continuidade às ações que vem desenvolvendo no Pará e que esse trabalho será revezado com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. "A determinação é de não diminuir as atividades que temos planejado e as ações que precisam ser tomadas", disse.
Marina Silva foi internada nessa sexta-feira (25) com dores toráxicas. Depois de ser submetida a exames cardiológicos, como ecocardiograma e eletrocardiograma, ficou afastada a hipótese de infarto do miocárdio e complicações respiratórias. Segundo a assessoria de imprensa da ministra, os médicos constataram que as dores na região toráxica são resultado de uma hérnia de disco - compressão de um nervo da espinha, causada pelo deslocamento de amortecedores da coluna. Segundo orientação médica, ela deve fazer fisioterapia nos próximos dias e usar um "colar cervical" para aliviar a dor e distender a coluna vertebral.
A ministra afirmou, à saída do Incor, que considera "consistente" o trabalho que a Polícia Federal tem feito no Pará para reduzir os conflitos no campo. Lembrou que a parte de segurança e investigação dos crimes ocorridos na região - entre eles o da missionária norte-americana Dorothy Stang - cabe ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal. Quanto à administração das ações desenvolvidas pelo escritório de apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) instalado no Pará, Marina disse que também vai dividir o trabalho com o ministro Miguel Rosseto.
A ministra retorna a Brasília ainda hoje. Por orientação médica, deve manter repouso e tomar medicamentos nos próximos dias.

Fonte: Agência Brasil - Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Elisângela Cordeiro

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.