Panorama
 
 
 

ANUNCIADOS VENCEDORES DO PRÊMIO DOCOL/MMA DE JORNALISMO

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2005

06/04/2005 Os vencedores do Prêmio Docol/Ministério do Meio Ambiente de Jornalismo foram anunciados na noite de terça-feira, em Joinville (SC), em cerimônia que contou com a participação do secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, João Bosco Senra, representando a ministra Marina Silva, e do presidente da Docol Metais Sanitários, Ingo Doubrawa. Os profissionais responsáveis por reportagens, abordando o tema Ética e uso consciente da Água, veiculadas na Rede TV!, de Santos, Rádio Rio Vermelho, de Silvânia (GO), revista Horizonte Geográfico, jornal Gazeta do Povo, de Cutiritiba (PR), e os estudantes da PUC do Paraná, com o Jornal Comunicare, dividiram R$ 45 mil em prêmios.
As reportagens vencedoras foram selecionadas entre 162 trabalhos apresentados nas categorias revista, jornal, rádio, televisão e destaque acadêmico. Os concorrentes abordaram questões que variaram de reuso, cobrança e disponibilidade da água no Brasil e no mundo até balanços atualizados sobre a situação dos recursos hídricos. O Prêmio Docol /Meio Ambiente tem como objetivo valorizar o trabalho dos jornalistas e de estudantes que divulguem informações que estimulem o uso consciente da água.
O secretário de Recursos Hídricos do MMA, João Bosco Senra, disse que o papel da imprensa é fundamental para decodificar informações técnicas e conscientizar a sociedade para a necessidade de preservar os recursos hídricos. O diretor comercial da Docol, Antonio Carlos Minatti, lembrou dos problemas que a região sul vem enfrentando com a seca e destacou a importância de iniciativas que busquem alternativas para reduzir o desperdício da água.
Veja a seguir os vencedores da 4ª edição do Prêmio Docol/Meio Ambiente de Jornalismo:
Revista: Horizonte Geográfico, Sérgio Adeodato
Jornal: Gazeta do Povo, Fernando Martins, Érika Busani, Fábio Okubaru, Ricardo de Macedo, Lyn Januzzi e Matias Peruyera.
Rádio: Rio Vermelho, Adelma Aparecida Moreira, Ana Carmem gonçalves, Edmar Camilo Cotrim, Iraci Gonçalves, Irene Gomes, Laynne Nunes Morais.
Televisão: Rede TV! - VTV Comunicação Adriana Lima Vieira, Rafael Leite Lopes, Ana Lúcia Borges, Raquel Pellegrini, Fernando Manin e Ronaldo Alves.
Destaque Acadêmico Jornal Comunicare (PUC /PR), Zanei Barcelos (professor responsável).

Fonte: MMA – Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.