Panorama
 
 
 

GOVERNADOR DO MATO GROSSO QUER MAIS TEMPO PARA CUMPRIR NORMAS AMBIENTAIS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2008

14 de Abril de 2008 - Carolina Pimentel - Repórter da Agência Brasil - Brasília - Se as punições ambientais impostas pelo governo federal continuarem, os produtores do Mato Grosso não terão como produzir soja e algodão. O alerta foi feito hoje (14) pelo governador do estado, Blairo Maggi, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não vamos produzir soja, algodão, nossa pecuária entrará em falência. Será um sufocamento da economia do Mato Grosso”, disse Maggi, após o encontro com Lula. “É lógico que esses preços [dos grãos] vão se modificar e inclusive trarão reflexo para a inflação brasileira”, completou.

O governador contesta o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontou 662 pontos de desmatamento no estado em 2007. Segundo Maggi, apenas 10,12% são novos focos de desmatamento, conforme relatório feito pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

De acordo com determinação do Ministério do Meio Ambiente, as propriedades localizadas em áreas onde o desmatamento cresceu precisam de um novo licenciamento ambiental. Caso não tenham, os produtores ficarão sem linha de crédito.

Maggi afirmou que seu estado precisa de mais tempo para atender a medida do ministério. “Queremos que os decretos possam nos dar mais tempo para que a gente se ajuste”, justificou.

Segundo o governador, o presidente Lula prometeu realizar uma reunião a partir do dia 21 de abril com representantes do Ministério do Meio Ambiente e do estado para debater o índice de desmatamento no Mato Grosso.

 
 

Fonte: Agência Brasil - Radiobras

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.