Patrocínio      
     
 
Jaçanã (Jacana jacana)
 
 

Acesse as edições da publicação científica Darwin Society Magazine, com estudos e artigos relacionados à avifauna. Veja ainda, questões socioambientais e matérias especiais na Revista Atmosfera.
 
 
 
X
 
Darwin Society Magazine
Edição 29
Darwin Society Magazine
Edição 30
Avifauna do Centro de Estudos e Conservação da Flora - CECFLORA. São Paulo. Brasil. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Espécie nativa está sendo testada no tratamento de alguns tipos de câncer
   
A publicação apresenta informações sobre a importância de remanescentes de florestas tropicais, a função da Reserva Legal e das Áreas de Preservação Permanente, em propriedades rurais A espécie tem grande interesse para projetos de restauração e recentemente, passou a ser objeto de estudo pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
             
  Leia mais >>   Leia mais >>      
 
 
 
 
 
 
Revista Atmosfera
Edição 02
Darwin Society Magazine
Edição 26
Darwin Society Magazine
Edição 25
Projeto Aves da Mata Atlântica. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Levantamento Preliminar da Comunidade de Aves do Município de Ubatuba, São Paulo. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Euterpe edulis: uma revisão sobre o armazenamento e a viabilidade de sementes. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental.
     
No século 19 as aves já eram objeto de estudo, Charles Darwin ao observar os tentilhões, em Galápagos, descobriu que o ambiente interferia no tamanho de seus bicos.
O Brasil atinge 47,3% da extensão territorial da América do Sul e é composto por seis biomas, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Pampa e Mata Atlântica.
As palmeiras são plantas monocotiledônias da família Arecaceae (Palmae). A origem do termo palma é antiga. A civilização Itálica utilizava este termo para a espécie Phoenix dactylifera.
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 24
Darwin Society Magazine
Edição 23
Darwin Society Magazine
Edição 22
Análise de Substrato: Germinação e Crescimento de Araucaria angustifolia e Ceiba boliviana em Diferentes Substratos em Condições de Viveiro. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Utilização de ninhos artificiais como estratégia na conservação das aves e a inserção da sociedade na sua preservação. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Avaliação da germinação de sementes de Chapadinha (Leptolobium elegans Vogel) sob diferentes tratamentos. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
     
Este estudo teve como objetivo avaliar a taxa de germinação, o índice de velocidade de germinação e o crescimento da parte aérea de duas espécies florestais, Araucaria angustifolia e Ceiba boliviana.
Em todos os lugares é possível ver uma ave, elas habitam desde as margens do gelo polar até florestas tropicais, seu estudo contribui muito para o conhecimento dos vertebrados.
A Chapadinha (Leptolobium elegans Vogel) espécie nativa do cerrado. Possui características ornamentais e com potencial para reflorestamentos de áreas degradadas, também sendo citada como espécie apícola e forrageira.
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 21
Darwin Society Magazine
Edição 20
Darwin Society Magazine
Edição 18
Superação de dormência tegumentar de sementes de Guazuma ulmifolia sob diferentes tratamentos e em condições naturais de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
Avaliação da superação da dormência na germinação de sementes de Farinha-seca (Albizia niopoides (Benth.) Burkart) em condições de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental Viveiros Florestais: Produção de Espécies Arbóreas e Arbustivas da Floresta Tropical Atlântica e do Cerrado. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
     
A espécie Guazuma ulmifolia Lam., popularmente conhecida como mutambo é uma árvore semidecídua com ocorrência no Brasil desde a Amazônia até o Paraná, apresenta ampla distribuição.
A Farinha-seca (Albizia niopoides (Benth.) Burkart) é uma espécie nativa, não endêmica, de dispersão irregular e descontínua, encontrada no Brasil na Mata Atlântica, Cerrado e no Pantanal.
A produção de mudas florestais é uma das principais ferramentas para a mitigação das mudanças climáticas e matéria-prima para restaurações ecológicas.
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 17
Darwin Society Magazine
Edição 16
Darwin Society Magazine
Edição 15
Avaliação da germinação de sementes de Canudo-de-pito Mabea fistulifera (Mart.) sob diferentes tratamentos e substratos em condições de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental Colubrina glandulosa: Avaliação do Processo Germinativo de Espécie Florestal, Após o Uso de Técnicas de Quebra de Dormência. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Programa Petrobras Socioambiental
Index Seminum. CECFLORA – Centro de Estudos e Conservação da Flora. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Programa Petrobras Socioambiental.
     
Mabea fistulifera (Mart.) é uma espécie nativa, também conhecida como Canudo-de-pito, muito comum em matas secundárias na região sudeste do Brasil principalmente em regiões de transição.
Este estudo teve como objetivo avaliar o melhor tratamento para a superação da dormência tegumentar das sementes de Saguaraji-vermelho (Colubrina glandulosa) cujos frutos são considerados.
Coleções como esta são importantes para a conservação e a preservação da biodiversidade, e ações conjuntas do terceiro setor, da iniciativa privada e de setores governamentais.
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
Garça-azul (Egretta caerulea)
 
 
 

 

     
       
       
Patrocínio      
 
       
       
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2019. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.