Jaçanã (Jacana jacana)
 
 

Acesse as edições da publicação científica Darwin Society Magazine, com estudos e artigos relacionados à avifauna. Veja ainda, questões socioambientais e matérias especiais na Revista Atmosfera.
 
 
 
 
 
Revista Atmosfera
Edição 02
Darwin Society Magazine
Edição 26
Darwin Society Magazine
Edição 25
Projeto Aves da Mata Atlântica. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Levantamento Preliminar da Comunidade de Aves do Município de Ubatuba, São Paulo. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Euterpe edulis: uma revisão sobre o armazenamento e a viabilidade de sementes. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental.
     
No século 19 as aves já eram objeto de estudo, Charles Darwin ao observar os tentilhões, em Galápagos, descobriu que o ambiente interferia no tamanho de seus bicos.
O Brasil atinge 47,3% da extensão territorial da América do Sul e é composto por seis biomas, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Pampa e Mata Atlântica.
As palmeiras são plantas monocotiledônias da família Arecaceae (Palmae). A origem do termo palma é antiga. A civilização Itálica utilizava este termo para a espécie Phoenix dactylifera.
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 24
Darwin Society Magazine
Edição 23
Darwin Society Magazine
Edição 22
Análise de Substrato: Germinação e Crescimento de Araucaria angustifolia e Ceiba boliviana em Diferentes Substratos em Condições de Viveiro. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Utilização de ninhos artificiais como estratégia na conservação das aves e a inserção da sociedade na sua preservação. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Avaliação da germinação de sementes de Chapadinha (Leptolobium elegans Vogel) sob diferentes tratamentos. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
     
Este estudo teve como objetivo avaliar a taxa de germinação, o índice de velocidade de germinação e o crescimento da parte aérea de duas espécies florestais, Araucaria angustifolia e Ceiba boliviana.
Em todos os lugares é possível ver uma ave, elas habitam desde as margens do gelo polar até florestas tropicais, seu estudo contribui muito para o conhecimento dos vertebrados.
A Chapadinha (Leptolobium elegans Vogel) espécie nativa do cerrado. Possui características ornamentais e com potencial para reflorestamentos de áreas degradadas, também sendo citada como espécie apícola e forrageira.
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 21
Darwin Society Magazine
Edição 20
Darwin Society Magazine
Edição 18
Superação de dormência tegumentar de sementes de Guazuma ulmifolia sob diferentes tratamentos e em condições naturais de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
Avaliação da superação da dormência na germinação de sementes de Farinha-seca (Albizia niopoides (Benth.) Burkart) em condições de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental Viveiros Florestais: Produção de Espécies Arbóreas e Arbustivas da Floresta Tropical Atlântica e do Cerrado. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
     
A espécie Guazuma ulmifolia Lam., popularmente conhecida como mutambo é uma árvore semidecídua com ocorrência no Brasil desde a Amazônia até o Paraná, apresenta ampla distribuição.
A Farinha-seca (Albizia niopoides (Benth.) Burkart) é uma espécie nativa, não endêmica, de dispersão irregular e descontínua, encontrada no Brasil na Mata Atlântica, Cerrado e no Pantanal.
A produção de mudas florestais é uma das principais ferramentas para a mitigação das mudanças climáticas e matéria-prima para restaurações ecológicas.
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 17
Darwin Society Magazine
Edição 16
Darwin Society Magazine
Edição 15
Avaliação da germinação de sementes de Canudo-de-pito Mabea fistulifera (Mart.) sob diferentes tratamentos e substratos em condições de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental Colubrina glandulosa: Avaliação do Processo Germinativo de Espécie Florestal, Após o Uso de Técnicas de Quebra de Dormência. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Programa Petrobras Socioambiental
Index Seminum. CECFLORA – Centro de Estudos e Conservação da Flora. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Programa Petrobras Socioambiental.
     
Mabea fistulifera (Mart.) é uma espécie nativa, também conhecida como Canudo-de-pito, muito comum em matas secundárias na região sudeste do Brasil principalmente em regiões de transição.
Este estudo teve como objetivo avaliar o melhor tratamento para a superação da dormência tegumentar das sementes de Saguaraji-vermelho (Colubrina glandulosa) cujos frutos são considerados.
Coleções como esta são importantes para a conservação e a preservação da biodiversidade, e ações conjuntas do terceiro setor, da iniciativa privada e de setores governamentais.
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
Garça-azul (Egretta caerulea)
 
 
 

 

     
       
       
Patrocínio      
 
       
       
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2018. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.