São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  10/02/2010
  Cena inusitada entre guepardos e um antílope
 

Muito diferente do que estamos acostumados a ver nos documentários, o fotógrafo Michel Denis-Huot flagrou uma cena inusitada durante um safári no Quênia. Durante 15 minutos um jovem antílope ficou rodeado por um grupo de guepardos, que mostraram muita ternura pelo animal que geralmente vai parar no seu estômago. Os felinos que mais pareciam gatos de tão mansos, fizeram carinho lambendo e colocando suas patas sobre a cabeça do antílope.

Reprodução/Daily Mail

Da Folha
 
  Postado às 16h11
 
|
  10/02/2010
  Dia da caça: ursa persegue caçador
 

Hoje é dia da caça e não do caçador. Na vila de Chorzow, na Polônia, uma ursa surpreendeu um caçador. O homem atirou-lhe um dardo tranquilizante, e ao aproximar-se da ursa aparentemente sedada, o animal levantou-se e começou a persegui-lo. Felizmente o esperto animal e o caçador não se machucaram.

Reprodução/Telegraph

Do G1
 
  Postado às 16h09
 
|
  10/02/2010
  'Peixe mais feio do mundo' corre risco de extinção
 

Blobfish um peixe bem feio da espécie Psychrolutes marcidus, está em risco de extinção. Com um corpo gelatinoso, ele pode chegar a cerca de 30,5 centímetros e vive a cerca de 800 metros de profundidade na costa sudeste da Austrália. O risco de extinção vem do excesso de pesca por traineiras, barcos de pesca que fazem uso de redes de arrastão para capturar principalmente camarões e lagostas. Mas que o peixe é feio isso ninguém duvida!

Reprodução
Sem nenhum motivo para sorrir: 'Psychrolutes marcidus' tem corpo gelatinoso e não é comestível, mas está sendo capturado junto com camarões e lagostas nas águas profundas entre Austrália e Nova Zelândia

Do G1
 
  Postado às 16h07
 
|
  10/02/2010
  Rajendra Pachauri diz que ficará no cargo até 2014
 

Rajendra Pachauri, 69, cientista-chefe do grupo de pesquisadores do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC), está à frente deste trabalho desde 2002 e durante esse período foi acusado, entre outros problemas, por conflito de interesses, pois o instituto que dirige na Índia recebeu 100 mil euros do Deustche Bank e 80 mil dólares da Toyota para prestar consultoria a essas empresas. Em resposta Pachauri afirmou que ficará no cargo até setembro de 2014, data da entrega do quinto relatório sobre aquecimento global.

O indiano defendeu a honestidade do trabalho científico do IPCC, e garantiu que vai se empenhar pessoalmente para ter certeza de que não sejam usadas “informações questionáveis”. Sobre o escândalo da troca de e-mails entre cientistas, que abriu uma crise em relação ao IPCC pouco antes da Conferência do Clima, em Copenhague, Pachauri, disse que se trata apenas de comunicação privada contendo desabafos particulares.

Reprodução

Do G1
 
  Postado às 16h05
 
|
  10/02/2010
  Google Street View registra imagem de crime ambiental no Canadá
 

Em 2007 o Google lançou em 12 países, o serviço Street View, que consiste num veículo com uma câmera acoplada que faz imagens em 360º. Recentemente o serviço flagrou um crime ambiental em Vancouver, no Canadá. Ao passar pelas ruas da cidade registrou a derrubada de árvores, além de um homem com troncos recém-cortadas.

Segundo o site da revista “Wired”, a proprietária Margaret Burnyeat contratou uma companhia para remoção de 23 cedros, ciprestes e outras árvores do local. Vizinhos avisaram a polícia, que encontrou alguns pedaços de tronco que ainda não haviam sido removidos. Burnyeat, sua filha e três dos trabalhadores contratados vão ser acusados de violação das leis da cidade.

Reprodução/Google Street View

Da Folha
 
  Postado às 16h03
 
|
  10/02/2010
  Britânico cria 24 crocodilos em casa
 

Shaum Foggett de 30 anos é um apaixonado por répteis. No quintal de sua casa, onde mora com a esposa e três filhos, em Oxford (Inglaterra), ele cria 24 crocodilos, entre eles um exemplar de Caimã negro, crocodilos cubanos e um jacaré chinês. Os animais são mantidos em recinto com temperatura controlada à 25Cº, e dieta à base de roedores e peixe que custa cerca de R$ 24 mil por ano. Foggett agora idealiza uma campanha para construir um zoo de crocodilos, com espaços maiores para abrigar os répteis.

Reprodução/The Oxford Times
Ilha Coroa Comprida, no litoral do Pará, pode desaparecer com avanço do oceano

Do G1
 
  Postado às 16h01
 
|
  10/02/2010
  Píton precisa de cinco pessoas para ser medida
 

Com 6,5 metros e pesando nada menos que 131 quilos, esta píton reticular vive num parque de répteis da Austrália. Sua dieta chamada de ‘Atomic Betty’ consiste em um bode de 22kg uma vez por mês, segundo o jornal “Express-Advocate”.

Reprodução/Express-Advocate
Píton mede 6,5 metros e pesa 131 quilos

Do G1
 
  Postado às 15h55
 
|
  10/02/2010
  Pesquisadores provam que bagres 'crianças' se comunicam com os mais velhos
 

Cientistas da Universidade de Viena estudaram filhotes de bagre da espécie 'Synodontis schoutedeni', que produz um som “ardido” ao esfregar o espinho de suas barbatanas em ranhuras localizadas no ombro. Os pequenos usam esta tática para avisar os parentes sobre predadores e para competir com membros da própria espécie. Conforme os peixes crescem os grunhidos ficam mais agudos e longos, e sua capacidade de audição também aumenta.

O estudo foi publicado na revista especializada “BMC Biology”, e comprovou que os filhotes de bagre conseguem se comunicar com os parentes adultos, ao contrário do que se pensava até então.

Oliver Drescher-BMC Biology/Divulgação

Do G1
 
  Postado às 15h53
 
|
  10/02/2010
  Tartaruga cega é levada para refúgio há mais de 2 mil quilômetros
 

A tartaruga da espécie Caretta caretta, apelidada de Homer – em homenagem ao poeta grego Homero – foi encontrada na Grécia e encaminhada ao centro de reabilitação da organização ambientalista Archelon, em Atenas. A tartaruga foi transportada de avião por um trajeto de mais de 2 mil quilômetros acompanhada por uma equipe de especialistas até o Blue Reef Aquarium, em Newquay, Reino Unido.

Homer foi encontrada cega e com ferimentos na cabeça, provavelmente causados pela hélice de um navio. Como não pode caçar e se alimentar sozinha, o Blue Reef Aquarium, passa agora ser a sua "casa definitiva".

Reprodução/Blue Reef Aquarium
Sterna paradisaea, pássaro conhecido como andorinha-do-mar-ártica, percorre seis vezes a distância da Terra à Lua

Da BBC/G1
 
  Postado às 15h50
 
|
  10/02/2010
  Gavião sobrevive após ficar entalado em grade de carro
 

Na cidade de Davis, estado americano da Califórnia, um gavião ficou entalado na grade dianteira de um veículo. Após o acidente o motorista foi imediatamente para a faculdade de medicina da cidade, onde os veterinários conseguiram retirar a ave. O gavião não sofreu nenhuma fratura e teve apenas um ferimento no peito.

Reprodução/TV KCRA

Do G1
 
  Postado às 15h48
 
|
  10/02/2010
  Viciada, cobra de estimação fuma dois cigarros por dia
 

Segundo Sho Lau, o ditado “hoje a cobra vai fumar” não é ficção. Ele garante que seu animal de estimação, uma cobra de 3 anos, é viciada em cigarros. O taiwanês que fuma em média um maço de cigarros por dia, acredita que o réptil tornou-se viciado por conta da fumaça do ambiente onde vive. É o fim da picada!

Reprodução/Metro

Do G1
 
  Postado às 15h45
 
|
  10/02/2010
  Apresentador de TV é atacado por pelicano durante matéria ao vivo
 

Por esta o apresentador australiano Steve Jacobs não esperava. O repórter apresentava o boletim da previsão do tempo ao vivo direto do zoológico de Taronga, em Sydney (Austrália), quando foi surpreendido por um pelicano furioso que o atacou. Diante da cena inusitada o apresentador usou o bom humor para contornar a situação.

Reprodução
Guerreiros caiapós pedem revogação do decreto que reestrutura a Funai.

Do G1
 
  Postado às 15h40
 
|