São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  19/07/2010
  Peixe ‘cabeça de cobra’ espanta cientistas na Austrália
 

Uma espécie de peixe-cabeça-de-cobra (conhecida como "fishzilla") tem causado preocupação para os pesquisadores do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce, já que se trata de uma espécie não muito amigável.

O peixe é nativo da África e Ásia, alimenta-se de sangue e pode alcançar um metro de comprimento. Acredita-se que ele possa avançar pelo nordeste do país e o estado de Queensland seja o mais afetado, causando a morte de muitas espécies.

Reprodução/Cairns.com.au
Peixa cabeça de cobra pode aterrorizar nordeste da Austrália.

Do G1
 
  Postado às 19h56
 
|
  19/07/2010
  ONG denuncia morte de rinoceronte raro no Vietnã
 

Um rinoceronte-de-java, uma das maiores espécies do planeta, foi encontrado morto e com chifre cortado, por ativistas de organização não-governamental. Acredita-se que ele tenha sido vítima de caçadores ilegais. A espécie está enquadrada como “criticamente ameaçada” na lista vermelha de espécies que correm risco de extinção.

WWF/Divulgação
Foto tirada em 30 de abril por ativistas da rede de ONGs WWF mostra ossos de um rinoceronte-de-Java (Rhinoceros sondaicus) morto dentro de um parque nacional no Vietnã.

Do G1/AP

 
  Postado às 19h45
 
|
  19/07/2010
  Slash, ex-guitarrista do Guns, lamenta incêndio no Instituto Butantan
 

A tragédia do Instituto Butantã chegou também aos ouvidos do guitarrista Slash. Um incêndio destruiu a coleção de mais de 500 mil espécies iniciada há 120 anos, além disso 85 mil cobras morreram. O acervo de aracnídeos também foi atingido, perdendo cerca de 450 mil aranhas e escorpiões. Para apurar o caso foi aberto um inquérito policial.

O guitarrista Slash (ex Guns N´Roses) que em 1996 formou o Velvet Revolver e recentemente lançou seu disco solo contando com a participação de alguns famosos do rock como Ozzy Osbourne, Iggy Pop, Lemmy Kilmister, Ian Astubry, Chris Cornell, Dave Grohl, além de outros comparsas de Guns como Izzy Stradlin e Duff McKagan, lamentou o fato com uma mensagem no Twitter dizendo: “Notícias muito trágicas sobre o Instituto Butantã em São Paulo, Brasil”, “85 mil cobras mortas”.

Reprodução/Twitter
Slash postou uma mensagem em seu Twitter

Do G1

 
  Postado às 19h38
 
|
  19/07/2010
  Determinada a fugir de casa, tartaruga já tentou 50 vezes escapar
 

Em Lincolnshire, na Inglaterra, uma tartaruga fugiu de casa cerca de 50 vezes em 34 anos. Jamie (a tartaruga) gosta de conhecer novos lugares, como contaram seus donos Carol e Peter Whitham, ao Jornal Metro. Carol também disse que “Pode parecer que não cuidamos bem de Jamie, mas ele é muito determinado”.

Geralmente suas fugas duram dois dias, porém, a mais longa durou cerca de três semanas, suspendida quando amigos do casal o viram atravessando uma movimentada rua.

O casal afirma que “O passo dele depende de sua vontade de sair. Quando ele quer, consegue passar do portão rapidamente”.

Reprodução/Metro.co.uk
Jamie, a tartaruga, gosta de uma boa aventura pela vizinhança

Do G1

 
  Postado às 19h30
 
|
  19/07/2010
  Tartarugas albinas são doadas para aquário no Reino Unido
 

O site do jornal Metro informou que um estudante universitário doou quatro tartarugas albinas a um aquário do Reino Unido, alegando que iria se mudar e não poderia mais cuidar.

Funcionários do local pretendem batizá-las como: Leonardo, Michelangelo, Donatelo e Rafael, fazendo alusão aos heróis do desenho “Tartarugas Ninjas”.
As tartarugas são da espécie tartarugas-de-carapaça-mole-chinesa (Pelodiscus sinensis), têm cerca de cinco anos e podendo chegar aos trinta com cerca de 30 centímetros de comprimento.

O fenômeno genético do albinismo (falta de melanina - pigmento que da cor a pele) também pode afetar os humanos.

Reprodução
Animais aparentam ter cinco anos de idade, e podem chegar aos 30.

Do G1, em São Paulo

 
  Postado às 19h22
 
|