São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  26/08/2010
  Elefanta é flagrada tomando água de jacuzzi
 

O resort Etali Safari Lodge, na África do Sul, recebeu uma visita inusitada, uma elefanta que vinha saciar a sua sede. Uma hóspede flagrou a elefanta tomando água na jacuzzi e tirou uma foto, mas a elefanta não se importou com flash e continuou a beber água.

Durante semanas funcionários do resort buscavam descobrir o que estava acontecendo com a jacuzzi que secava rapidamente. Ao descobrir o que de fato estava acontecendo, a Susan Potgieter, proprietária do resort disse que "Foi um alívio porque estávamos desconfiados que a jacuzzi estava com problemas e agora não precisaremos chamar o encanador para solucionar o problema, basta manter a “perturbadora” longe das suítes ".

Os funcionários do local a apelidaram a paquiderme de Troublesome, que em português quer dizer pertubadora. Eles ainda mencionaram que elefantes, como a Troublesome podem beber cerca de 200 litros de água por dia.

Reprodução/Daily Mail
Troublesome foi flagrada bebendo água da jacuzzi

Do G1
 
  Postado às 12h51
 
|
  26/08/2010
  Baleia cinzenta na costa de Israel intriga cientistas
 

O aparecimento de uma baleia cinzenta em Israel intrigou pesquisadores, já que desde o século XVIII, esta espécie não aparecia no oceano Pacífico. O animal é um macho de 12 metros de comprimento e 20 toneladas e provavelmente buscava alimento.

"É um acontecimento incrível. O que espanta a comunidade científica é que não há baleia cinzenta no Atlântico desde o século XVIII", disse o Dr. Aviad Scheinin, presidente do Centro de Pesquisa e Assistência de Mamíferos Marinhos de Israel, à AFP.

Normalmente essa espécie de baleia vive nos setores ocidental e oriental do norte do Pacífico e geralmente deixam essa região no outubro e vão em direção ao sul buscando águas mais quentes no Golfo da Califórnia, percorrendo milhares de quilômetros.

O que provavelmente aconteceu com essa baleia é que ela seguiu em direção ao sul, chegando ao Atlântico e seguindo Gibraltar até chegar o Mediterrâneo.

"A pergunta que fazemos, agora, é se vamos assistir a uma recolonização do Atlântico?". "Está um tanto magro, mostrando, assim, que a viagem não foi nada fácil, mas achamos que poderá sobreviver aqui", comentou.

IMMRAC/Divulgação
Baleia é macho, mede 12 metros e pesa 20 toneladas.

France Presse

 
  Postado às 12h45
 
|
  26/08/2010
  Inglesa coloca 'cangurus jardineiros' à venda
 

Mary Davis, moradora da cidade de Sessex, na Inglaterra, cria há 15 anos Wallabies, uma espécie de marsupial menor que os cangurus, que podem chegar a um metro de altura e que é nativo da Tasmânia (Austrália).

Eles se alimentam de grama e por isso a proprietária disse ao jornal "Telegraph" que são ótimos jardineiros. "Eles trabalham 24 horas por dia, sob sol ou chuva. Eles ainda alcançam locais que os jardineiros comuns não chegam. Os wallabies são ótimos para deixar a grama aparada".

Davies resolveu colocar 17 wallabies a venda, os animais podem custar de 300 a 1.000 libras esterlinas, dependendo da cor e do tamanho.

Reprodução/Telegraph.co.uk
Animais são excelentes jardineiros. Eles se alimentam de grama.
 
Wallabies são criados em Sussex, na Inglaterra

Do G1

 
  Postado às 12h38
 
|
  26/08/2010
  Criatura encontrada em lago do Canadá intriga população
 

Duas enfermeiras encontram, durante uma caminhada ao redor de um lago, um animal bem estranho com o corpo e a cabeça sem pelos. O fato ocorreu na cidade de Kitchenuhmaykoosib, no Canadá. As mulheres apenas fotografaram o animal e deixaram o corpo no local, segundo o jornal "Morning Starr". Alguns moradores intrigados com a estranha criatura resolveram ir ao lago vê-la, porém a criatura não se encontrava mais no local.

Alguns acreditam que seria uma versão do famoso monstro de Montauk, criatura encontrada na praia de Montauk, em Nova York no ano de 2008.

Reprodução

Do G1

 
  Postado às 12h25
 
|
  26/08/2010
  Orangotango e vira-lata: Uma amizade diferente nos EUA
 

Em um centro de preservação de animais em Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA), há uma inusitada relação de amizade entre uma orangotango e um vira-lata. A “Surya” e o “Roscoe” já participaram do programas de programas de TV, como o da Oprah Winfrey e no canal "National Geographic", segundo ABC News.

Reprodução/ABC News
Orangotango 'Suryia' e vira-lata 'Roscoe' vivem em um centro de animais.
 
'Suryia' e 'Roscoe' estão sempre juntos.

Do G1

 
  Postado às 12h17
 
|