São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  04/07/2012
  Nasa divulga foto do Oceano Ártico
 

Uma imagem divulgada pela Nasa apresenta a Terra vista de sobre o Oceano Ártico. A foto foi registrada do satélite de monitoramento polar S-NPP. Lançado em 28 de outubro de 2011, o satélite circulou o planeta 15 vezes para fazer a imagem. Na fotografia é possível visualizar, além do gelo do Polo Norte, partes da Inglaterra e da Irlanda, entre nuvens. Além de grandes áreas secas da Ásia e do Saara africano.

NASA/GSFC/Suomi NPP

Do G1

 
  Postado às 15h00
 
|
  04/07/2012
  Tartarugas são soltas no mar Mediterrâneo por centro israelense
 

O Centro de Resgate de Tartarugas Marinhas de Israel libertou dois espécimes. O retorno ao habitat natural ocorreu na praia Palmachim, localizada ao sul de Tel Aviv. Os animais haviam sido achados na rua.

Jack Guez/AFP

As tartarugas estavam sendo tratadas no centro depois de
terem sido encontradas vivendo nas ruas.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h55
 
|
  04/07/2012
  Raposa vermelha rara pode ter sido flagrada por ONG nos EUA
 

Câmeras fotográficas da organização não-governamental Cascadia Wild, na cidade de Portland, localizada no estado americano de Oregon, no norte da Califórnia, registraram um animal parecido com uma rara raposa da montanha.

A espécie era dada com desaparecida da região. Pesquisadores querem agora tentar recolher amostras de saliva ou pelo do mamífero para fazerem teste de DNA e comprovar se o animal registrado é a raposa vermelha de Serra Nevada, um dos animais mais raros da América do Norte, segundo os cientistas.

Cascadia Wild/AP

Espécie de coruja com coloração variada. Aves com polimorfismo se dividem em novas espécies com o tempo, apontam cientistas.

Do G1

 
  Postado às 14h50
 
|
  04/07/2012
  Quenianos matam seis leões em retaliação por morte de quatro cabras
 

Quenianos na região de Oloika, em Kitengela, ao sul da capital Nairóbi, mataram seis leões. Os animais foram perfurados por lanças, segundo informações, motivadas por uma retaliação, após os felinos terem invadido uma propriedade e matado quatro cabras.

Dennis Kibet/Kenya Wildlife Services/AFP

Do G1

 
  Postado às 14h47
 
|
  04/07/2012
  Polícia apreende tartarugas em estação de trem na Índia
 

Polícia da Índia apresenta tartarugas apreendidas na estação ferroviária de Nova Jalpaiguri, localizada próxima a Siliguri. Cerca de 32 tartarugas foram resgatadas.

Diptendu Dutta/AFP

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h41
 
|
  04/07/2012
  Biodiversidade do Mar Vermelho ganha destaque com luz ultravioleta
 

A utilização de raios ultravioleta para captar imagens de seres marinhos é a mais nova técnica de fotógrafos. Para registrar animais que vivem nas profundezas do Mar Vermelho os profissionais utilizam o artifício que revela uma grande variedade de cores da vida marinha.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, espécies que geralmente são consideradas ‘sem graça’ ou comuns ganham características de criaturas extraordinárias e brilhantes com a utilização de luz ultravioleta. As imagens foram feitas durante a noite numa profundidade de 14 metros.

Reprodução/Daily Mail

Planta aquática encontrada a 15 metros de profundidade no Mar Vermelho é fotografada com luz ultravioleta.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h37
 
|