São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  22/08/2012
  Esquilo guloso não consegue comer duas nozes de uma vez no Canadá
 

Roedor desistiu da façanha após perceber que não conseguia engolir tudo de uma vez

O jornal britânico “Daily Mail” publicou uma imagem que mostra como os animais podem ser gulosos. Um esquilo faminto tenta abocanhar mais nozes do que sua boca consegue acomodar. A foto foi realizada Ottawa, no Canadá.

O esquilo parecia estar ansioso para devorar as nozes e resolveu eliminar a refeição de uma só vez e parece ter ficado surpreso por não conseguir.

Reprodução/Daily Mail

Esquilo comilão foi flagrado tentando colocar duas nozes de uma vez na boca em Ottawa, no Canadá.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h20
 
|
  22/08/2012
  Golfinho é visto carregando o corpo de filhote em 'ritual de luto' na China
 

Cena foi presenciada por turistas na região autônoma de Guangxi Zhuang.

Uma imagem inusitada foi fotografada por turistas durante passeio pela região autônoma da China conhecida como Guangxi Zhuang, famosa por grande concentração de golfinhos.

O golfinho foi registrado carregando o corpo de seu filhote no mar. O mamífero levantou o corpo do animal morto por várias vezes até a superfície, como se tentasse ajudá-lo a respirar.

Um corte profundo foi observado na barriga do filhote, o que pode ter sido feito pela hélice de um barco. Muitas embarcações frequentam o local para levar turistas.

Pesquisadores já haviam registrado golfinhos carregando ou empurrando filhotes mortos. Segundo os cientistas, os animais demonstram angústia e podem ficar por vários dias com o corpo do filhote.

Reprodução/Daily Mail

Golfinho adulto traz filhote morto até a superfície do mar para ajudá-lo a respirar

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h17
 
|
  22/08/2012
  Filhote de marsupial perde a mãe e adota bolsa como habitat na Austrália
 

Apelidada Caddy, fêmea estava dentro do marsúpio quando foi resgatada.

Um marsupial nativo da Austrália, conhecido como vombate foi obrigado a adotar uma nova casa, uma bolsa artesanal, após a morte de sua mãe, que foi atropelada por um carro. Batizada como Caddy, a fêmea foi encontrada dentro do marsúpio (a bolsa abdominal dos marsupiais) de sua mãe.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", o filhote foi transferido para um abrigo de animais selvagens, em Melbourne, onde recebe tratamento especial. O pequeno vombate ganhou um par de ursos de pelúcia que há 15 anos faz companhia para os animais que chegam ao centro para reabilitação.

O vombate está criticamente ameaçado de extinção, conforme a lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês).

Reprodução/Daily Mail

Exemplar de vombate, marsupial nativo da Austrália, vive dentro de bolsa artesanal após a morte de sua mãe.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h13
 
|
  22/08/2012
  Filhote de bicho-preguiça 'agarra' urso de pelúcia em zoo da Holanda
 

Bicho-preguiça ganha urso de pelúcia durante amamentação

O pequeno filhote de bicho-preguiça, que nasceu em um zoológico da Holanda, tem recebido atenção especial dos tratadores. Como sua mão não consegue produzir leite, a equipe do zoo tem amamentado o mamífero.

O bicho-preguiça tem como característica abraçar e apertar, e com este artifício se agarra às árvores. E para que o bebê se sinta mais a vontade os tratadores deram um urso de pelúcia para facilitar na alimentação.

Reprodução/Spiegel Online

Bicho-preguiça em zoológico da Holanda abraça urso de pelúcia.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h10
 
|
  22/08/2012
  Fotógrafo registra primeiros passos de bebê chimpanzé na Tanzânia
 

Imagem foi feita nas montanhas do Parque Nacional Mahale, na África.

Um registro raro da natureza, foi feito pelo fotógrafo alemão Konrad Wothe nas montanhas do parque Nacional Mahale, na Tanzânia. Um bebê chimpanzé dando seus primeiros passos em direção à câmera.

Segundo Wothe, em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, os bebês chimpanzés agem como os bebês humanos quando atingem seis meses de vida. Para o fotógrafo esse é o momento em que ele começa a explorar o ambiente onde vive deixando a segurança dos braços da mãe.

Reprodução/Daily Mail

Bebê chimpanzé arrisca primeiros passos em direção a fotógrafo em área de floresta na Tanzânia.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h08
 
|
  22/08/2012
  Bebê elefante toma tombo ao tentar subir em barranco na África do Sul
 

Cena foi registrada por biólogo em parque nacional na África
Filhote tentou agarrar sua mãe antes de cair

Um biólogo escocês registrou o flagrante de um filhote de elefante ao cair de um barranco, no Parque Nacional Addo, na África do Sul. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o pequeno paquiderme tropeçou nas próprias patas ao tentar escalar o desnível. O elefante estava com um grupo de 50 elefantes.

Reprodução/Daily Mail

Imagem mostra pequeno elefante caindo na poeira no parque nacional Addo, na África do Sul.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h05
 
|
  22/08/2012
  Cientistas britânicos descobrem planária que possui cerca de 60 olhos
 

Invertebrado foi encontrado em reserva natural da Inglaterra.
Olhos ficam concentrados em corpo com apenas 12 milímetros.

Cientistas britânicos acabam de descobrir uma nova espécie de planária com cerca de 60 olhos. A descoberta aconteceu em uma reserva de Cambridgeshire, na Inglaterra e foi anunciada pela organização ambiental Wildlife Trust.

Descrita pelo biólogo Hugh Jones esta planária foi vista pela primeira vez em abril deste ano, na Holanda. Pesquisadores acreditam que ela seja da Nova Zelândia ou da Austrália, contudo, a espécie pode ter parentesco com outros vermes já encontrados na Irlanda do Norte.

Segundo matéria do jornal britânico “Daily Mail, a nova espécie de invertebrado mede pouco mais de 12 milímetros e possui olhos aglomerados em uma única parte do corpo.

Reprodução/Daily Mail

Planária com cerca de 60 olhos foi descoberta no Reino Unido por cientistas.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h02
 
|
  22/08/2012
  Leão-marinho 'intima' e abocanha cabeça de tratador em zoo da Áustria
 

Apesar de assustadora, cena é brincadeira entre mamífero e funcionário.

Quem vê a imagem imagina que o grande leão-marinho está tentando devorar seu tratador. Mas a foto não passa de uma brincadeira do tratador do zoológico de Viena, na Áustria e grande mamífero.

No momento do almoço os leões-marinhos costumam saltar para abocanhar os peixes que são jogados pelos tratadores e muitas vezes os funcionários são “obrigados” a liberar o pescado. Os leões-marinhos podem pesar até 300 kg e chegar a três metros de comprimento.

Reprodução/Daily Mail

Cena registrada na Áustria mostra exemplar de leão-marinho "abocanhando" cabeça de tratador em zoo. Brincadeira acontece todos os dias no local.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 13h55
 
|