São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  28/10/2012
  Diálogos de Batman e Robin
 

Diálogos de Batman e Robin sobre projeto do governo do Estado de São Paulo para transformar o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga em um centro de exposições com casa de shows, hotéis... Saiba mais em www.pick-upau.org.br

Reprodução

 
 
 

Da Redação

 
  Postado às 15h41
 
|
  26/10/2012
  Tigres e leões resgatados na Europa chegam a reserva da África do Sul
 

A Organização não governamental Four Paws (Quatro patas, na tradução do inglês), resgatou leões e tigres de um zoológico particular da cidade de Novi Pazar, na Sérvia. Os animais foram soltos em um santuário da vida selvagem, na África do Sul.

As imagens foram divulgadas pela agência Reuters. As autoridades da Sérvia solicitaram a ajuda ao grupo ecológico para que os animais, que estavam em local inapropriado, fossem resgatados e encaminhados a um local em que pudessem viver com qualidade.

Divulgação/Four Paws/Reuters

Exemplar de tigre que chegou ao aeroporto internacional de Johanesburgo, na África do Sul.
Momento em que exemplar de tigre é libertado em santuário para animais selvagens na África do Sul.
Leão que foi resgatado na Sérvia e transferido para a África do Sul já está na reserva de Belém.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 15h01
 
|
  26/10/2012
  Panda aproveita dia ensolarado para tirar cochilo em reserva
 

O panda-gigante conhecido como Xin Yue, de dez anos, que vive em um parque nacional Suzhou, na China, aproveitou o dia ensolarado para tirar uma folga de sua vida agitada de comer bambus na sua cama de madeira.

Considerada uma espécie ameaçada de extinção, segundo União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na tradução do inglês), os pandas-gigantes (Ailuropoda melanoleuca) são endêmicos da Ásia. No centro de reprodução de Shengdu, na China, vivem 108 indivíduos.

Com uma expectativa de vida de 22 anos em cativeiro, segundo dados existem apenas 1,9 mil pandas-gigantes em todo mundo, sendo 300 deles vivendo em cativeiro.

Reprodução/Telegraph

Panda-gigante relaxa em parque nacional na China.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h55
 
|
  26/10/2012
  Nova espécie de macaco 'loiro' é descoberta na África
 

Cientistas anunciaram a descoberta de uma nova espécie de macaco nas florestas da República Democrática do Congo, África. Conhecido pela população local como Macaco-lesula, o primata tem olhos grandes cor-de-mel, face e peito cobertos por pelos loiros e uma pelagem levemente escurecida no topo da cabeça.

Batizado de Cercopithecus lomamiensis, em referência à bacia do rio Lomami, no Congo, local onde foi encontrado, o animal é parente do macaco Cara-de-coruja (Cercopithecus hamlyni), segundo o estudo, publicado no periódico científico "PLoS One".

Reprodução/"PLoS One"

Macaco 'loiro' é tímido, tem corpo esguio e é herbívoro, segundo cientistas
Macho adulto da espécie descoberta 'Cercopithecus lomamiensis'
Filhotes do macaco-lesula capturados na República Democrática do Congo

Do G1

 
  Postado às 14h52
 
|
  26/10/2012
  Filhotes de guepardo aprendem a correr atrás de bebê gazela na África
 

Filhotes de guepardo aprendem a caçar logo cedo e já se acostumam a busca do próprio alimento, neste caso, um bebê gazela. A imagem divulgada pelo jornal britânico "Daily Mail", foi registrada em um parque nacional na África.

Desta vez, o ataque serviu apenas para assustar a presa, disse o fotógrafo de vida selvagem Paul Goldstein. Os guepardos são conhecidos pela sua velocidade, chegam a 100 km/h em poucos segundos, no entanto, não conseguem manter esse ritmo por muito tempo.

Daily Mail/Reprodução

Filhotes de guepardo assustam gazela, que fica com patas trêmulas, mas foge

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h48
 
|
  26/10/2012
  Luzes da aurora boreal são vistas sob camada de gelo no Ártico
 

Um dos fenômenos mais extraordinários do planeta a aurora boreal é também muito registrado por fotógrafos de natureza. Originarias do impacto de explosões solares e poeira espacial com o campo magnético da Terra, as imagens publicadas pelo jornal britânico "Daily Mail", foram registradas fotógrafo irlandês George Karbus, que fez a espetacular imagem de um contra-luz de um mergulhador.

Para fazer a fotografia, Karbus abriu um buraco de 30 centímetros no gelo, por onde entraram na água, com temperatura de -2° C. Segundo o fotógrafo, as luzes mudavam o tempo todo e eram muito intensas.

Reprodução/Daily Mail

Sob o gelo do Ártico, luzes coloridas aparecem como uma grande bolha verde

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h43
 
|
  26/10/2012
  Microfotografia mostra animal que pode ser o mais resistente do planeta
 

 

O jornal britânico "The Telegraph” publicou uma microfotografia de um tardigrado, animal popularmente conhecido como urso d’água e considerado um dos mais resistentes do planeta.

Com uma aparência bem estranha, o tardigrado pode ser encontrado em várias partes do planeta, das mais altas montanhas aos abismos marinhos mais profundos. Consegue sobreviver as temperaturas mais extremas se alimentando do conteúdo de células vegetais.

Reprodução/Daily Telegraph

Microfotografia mostra um tardigrado, animal que pode medir até um milímetro e é popularmente conhecido como urso d'água.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h40
 
|
  26/10/2012
  Após ficar preso em cerca, gamo recebe gesso colorido em tratamento
 

Um gamo (Damo damo), semelhante ao veado, recebeu uma curiosa prótese de gesso colorida nos chifres e em uma das patas durante tratamento. O animal está sendo atendido em Buckinghamshire, vilarejo próximo a Londres, na Inglaterra. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", o animal recebeu o tratamento após ser encontrado gravemente ferido em uma cerca de arame farpado.

Com o risco de perder a pata, os técnicos utilizaram o gesso com o objetivo de proteger os veterinários durante o tratamento. Está espécie pode ser encontrada em diversos países da Europa.

Reprodução/Daily Mail

O gamo, animal parecido com o veado, recebeu gesso no chifre e em uma das patas de uma equipe de veterinários da Inglaterra.

Do Globo Natureza

 
  Postado às 14h35
 
|