São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  31/07/2013
  Zoológico divulga imagens de primeiro panda nascido em Taiwan
 

Pequeno urso deve ser apresentado ao público de Taiwan em três meses.
Pais foram doados pelo governo chinês em 2008, como gesto diplomático.

Primeiro panda nascido em Taiwan foi apresentado no Zoológico Municipal de Taipei. O recém-nascido, filhote do panda-gigante Yuan Yuan, ainda está em uma incubadora recebendo cuidados especiais, segundo informações da AFP.

Tratadores do zoológico dizem que a apresentação oficial será daqui a três meses, os pais do pequeno - Tuan Tuan e a da fêmea Yuan Yuan - são pandas gigantes que foram doados a Taiwan pelo governo da China, em um gesto de diplomacia.

AFP Photo / Taipei City Zoo

Filhote de panda-gigante nascido no Zoológico de Taipei é apresentado.

AFP Photo / Taipei City Zoo

Filhote de panda-gigante é apresentado por Zoológico de Taipei.

Do G1, em São Paulo

 
  Postado às 18h55
 
|
  31/07/2013
  População do Reino Unido é instada a contar borboletas no verão
 

Conservacionistas incentivam o público na Grã Bretanha a contar inseto, cuja população pode aumentar com o calor.

Conservacionistas querem a ajuda da população para estimar a população de borboletas na Grã Bretanha e incentivam o público a contar os insetos. O movimento foi batizado Grande Contagem de Borboletas

"A contagem vai nos dizer se as borboletas estão se recuperando depois de um ano terrível, e nos permitirá saber como elas estão se saindo em nossos jardins, parques, campos, vilas e cidades", disse David Attenborough, presidente da instituição que coordena o projeto.

Tim Melling/Butterfly Conservation

Borboleta azul comum é uma das espécies encontradas no Reino Unido.
Clima pode aumentar população de borboletas no Reino Unido.

Da BBC

 
  Postado às 18h50
 
|
  31/07/2013
  Exibição de peixes em aquários artísticos atrai visitantes no Japão
 

Curiosidades do Japão. O Diners Club Art Aquarium, em Tóquio, realizou uma exposição com peixes dourados em um tanque. A exibição teve conceito artístico e foi produzida pelo especialista em aquários Hidetomo Kimura. A ‘mostra’ apresenta diversas espécies em vários formatos de tanques e aquários.

Azusa Uchikura/AP

Peixes são exibidos em tanques estilizados em aquário de Tóquio, no Japão. Uma mostra produzida pelo especialista em aquários Hidetomo Kimura foi inaugurada na última semana na cidade e vai estar aberta até o dia 23 de setembro, aponta a agência Associated Press.

Azusa Uchikura/AP

Peixes são exibidos em tanques estilizados em aquário de Tóquio, no Japão. Uma mostra produzida pelo especialista em aquários Hidetomo Kimura foi inaugurada na última semana na cidade e vai estar aberta até o dia 23 de setembro, aponta a agência Associated Press.

Azusa Uchikura/AP

Peixes dourados são expostos em um tanque do Diners Club Art Aquarium, em Tóquio, no Japão. A exibição tem conceito artístico foi produzida pelo especialista em aquários Hidetomo Kimura.

Do G1, em São Paulo

 
  Postado às 18h47
 
|
  31/07/2013
  Cientistas descobrem nova espécie de mariposa em montanhas no Irã
 

Segundo pesquisadores da Universidade de Ahvaz, no Irã, e do Museu de História Natural da Hungria, uma nova espécie de Mariposa foi descoberta em território iraniano. Foram capturados dois indivíduos durante uma expedição a uma região montanhosa no nordeste do país, a mais de 2,5 mil metros de altitude.

A descoberta foi divulgada no site da publicação científica "ZooKeys", e batizada de Anagnorisma chamrani, em homenagem ao cientista e político iraniano, Mostafa Chamran, morto na década de 1980.

Os pesquisadores utilizaram armadilhas com luz ultravioleta para capturar as mariposas, os espécimes coletados possuem 3,4 e 3,5 centímetros, de uma asa a outra.

Da família Noctuidae, está entre as mais numerosas entre as mariposas, segundo os pesquisadores, são mais 20 mil espécies desta família espalhadas pelo mundo.

Divulgação/'Zookeys'

Fêmea da mariposa recém-descoberta 'Anagnorisma chamrani'.

Divulgação/'Zookeys'

Exemplar macho da mariposa 'Anagnorisma chamrani'.

Do G1, em São Paulo

 
  Postado às 18h41
 
|
  31/07/2013
  Aquário do Japão divulga imagens de bebê pinguim de apenas 680 gramas
 

O filhote, da espécie pinguim-de-adélia, nasceu no dia 10 de julho.
No local, pinguins vivem em tanque de água cercado de rochas e gelo.

Imagens de um bebê da espécie pinguim-de-adélia, nascido no último mês, foram divulgadas pelo Aquário Kaiyukan, em Osaka, no Japão. Pesando cerca de 680 gramas, de acordo com informações da AFP, os pinguins começam a se adaptar ao tanque de água cercado de rochas geladas e gelo.

AFP Photo / Kazuhiro Nogi

Bebê pinguim nascido em aquário de Osaka é apresentado ao público.

AFP Photo / Kazuhiro Nogi

Bebê pinguim nascido há 16 dias é pesado em aquário de Osaka.

Do G1

 
  Postado às 18h33
 
|
  31/07/2013
  Tartaruga de duas cabeças tem sua própria página no Facebook
 

Animal, batizado de Thelma e Louise, nasceu em junho em zoológico.
O bicho pode ser visto pelo público no aquário do Zoológico de San Antonio.

Uma tartaruga de duas cabeças nascida no Zoológico de San Antonio, nos Estados Unidos, tornou-se tão popular que ela tem sua própria página no Facebook.

Funcionários do zoológico dizem que a tartaruga, chamada Thelma e Louise em homenagem à dupla feminina que protagonizou o filme homônimo de 1991, está bem de saúde.

A porta-voz Debbie Rios-Vanskike diz que a tartaruga come e nada normalmente e Thelma e Louise se dão bem.

San Antonio Zoo/AP

Tartaruga de duas cabeças é batizada de 'Thelma e Louise' em zoo nos EUA.

Da AP/G1

 
  Postado às 18h28
 
|
  31/07/2013
  Fitoplâncton se destaca nas águas do Atlântico Norte em imagem de satélite
 

A agência espacial norte-americana (NASA) apresentou uma imagem do satélite Aqua, mostrando o florescimento de fitoplâncton no Atlântico Norte, onde ocorre a pesca mais produtiva do mundo.

Compostos, essencialmente, por algas que realizam fotossíntese e se deslocam flutuando em uma coluna d’água, esses organismos microscópicos de brilho intenso, são responsáveis pela grande quantidade de peixes e outros seres marinhos na região, compondo uma grande cadeia alimentar.

Todos os anos o fitoplâncton cobre centenas e até milhares de quilômetros no Atlântico Norte e no Oceano Ártico, que concentram muitos nutrientes. Embora seja essencial para a vida no mar, o fitoplâncton também pode causar problemas ecológicos, com o excesso de sua reprodução. Com o acumulo de nutrientes e temperatura adequada, o oxigênio acaba e esses organismos acabam morrendo, ocasionando uma reação em cadeia.

HO/NASA/AFP

Fitoplâncton no Atlântico Norte

Do G1, em São Paulo

 
  Postado às 18h20
 
|
  31/07/2013
  Alemanha envia conta a Justin Bieber por cuidados com seu macaco
 

O astro teen Justin Bieber acaba de receber um comunicado público das autoridades da Alemanha para pagar uma conta referente ao seu ex-animal de extinção, o macaco Mally.

O macaco de Bieber foi retido em março, quando o cantor não apresentou os documentos de vacinação e importação obrigatórios, quando chegou à Europa para sua turnê. Mally passou a ser propriedade do governo do alemão após o vencimento do prazo para reclamá-lo.

Segundo um porta-voz da Agência Federal para a Conservação da Natureza, Bieber deverá pagar o equivalente a US$ 1.500, referente aos cuidados do macaco. Caso não pague, as autoridades dizem que poderão cobrar os valores quando o astro teen entrar novamente na Alemanha.

AP/Reprodução

O macaco de Justin Bieber em 31 de maio.

Da AP/G1

 
  Postado às 18h16
 
|