São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  31/08/2013
  Tubarões recebem localizadores com GPS na Flórida
 

Pesquisadores da Universidade da Flórida realizaram uma expedição para capturar e marcar tubarões com localizadores. Os cientistas utilizaram, durante o processo, tubos com água salgada na boca dos peixes. Os especialistas também aproveitaram para coletar amostras de sangue dos animais.

Lynne Sladke/Frank Gibson/AP

Tubarões são capturados e marcados para rastreamento.

Da AP/G1
 
  Postado às 17h59
 
|
  31/08/2013
  Nascem dois raros tigres-de-sumatra em zoológico dos EUA
 

O Zoológico Nacional de Washington anunciou o nascimento de dois tigres-de-Sumatra, uma grande conquista para a conservação da espécie, em risco e extinção, segundo os especialistas.
Os pequenos felinos ainda não abriram os olhos, mas já estão sendo amamentados e permanecem ao lado da mãe, Damai, informou o Smithsonian National Zoological Park (Zoológico Nacional).

O Zoo instalou uma câmera para acompanhar os bebês. Segundo um porta-voz declarou à AFP, ainda não se sabe o sexo dos felinos recém-nascidos, porque nenhum humano ainda se aproximou dos tigres. O Zoológico avalia como uma vitória esses nascimentos, pois segundo a instituição, existem apenas cerca de 500 exemplares do tigre-de-sumatra na natureza.

Seu último habitat natural é a Ilha Indonésia de Sumatra, onde desmatamento e caça ainda são registrados e ameaçam extinguir a espécie, segundo relatórios da WWF.

AP/Smithsonian National Zoo

Imagem de câmera de monitoramento mostra a mãe com os dois filhotes

Da AFP/G1

 
  Postado às 17h50
 
|
  31/08/2013
  'Bosque' futurista tem superárvores que funcionam como jardim vertical
 

Marina Bay, em Cingapura, abriga um incrível projeto arquitetônico futurista que agrega elementos da natureza. Trata-se Supertree Grove, um bosque artificial composto super “superárvores” que funcionam como grandes jardins suspensos.

O bosque possui 12 árvores com alturas entre 25 e 50 metros formadas por colunas de concreto e rodeadas por uma estrutura de aço. No acabamento é formada por plantas e flores originárias de várias partes do mundo como Equador, Panamá e Brasil.

São cerca de 163 mil plantas de mais de 200 espécies, incluindo bromélias, samambaias, orquídeas e lianas (trepadeiras).

Nas copas, em formato de guará-chuva (invertido), sensores captam a energia solar utilizada na iluminação especial que propicia, duas vezes por noite, um espetáculo de cores, luzes e músicas sincronizadas.

Os visitantes ainda podem caminhar por uma passarela entre as árvores de 128 metros. O Supertree Grove está localizado no Gardens by the Bay, um complexo que possui ainda uma floresta tropical, uma estufa de flores, restaurantes e bares.

Divulgação/Gardens by the Bay

Árvores gigantes no Supertree Grove, bosque artificial em Cingapura.

Divulgação/Gardens by the Bay

As árvores iluminadas à noite.

Do G1, em São Paulo

 
  Postado às 17h45
 
|
  31/08/2013
  Zoológico da Sibéria faz tentativa de domesticar raposa selvagem
 

Tratadores do Zoológico Royev Ruchey, localizado no subúrbio da cidade siberiana de Krasnoyarsk, estão treinando filhotes de raposas selvagens. O pequeno Vesna, de quatro meses, é o primeiro a passar pelo treinamento.

Reuters/Ilya Naymushin

A funcionária do zoológico Yekaterina Mikhailova brinca com o filhote de quatro meses.

Reuters/Ilya Naymushin

Yekaterina faz treinamento com filhote Vesna.

Reuters/Ilya Naymushin

Vesna (direita) brinca com seus irmãos, aos dois meses de idade.

Da AFP/G1

 
  Postado às 17h38
 
|
  31/08/2013
  Zoológico anuncia nascimento de pandas-vermelhos gêmeos
 

O Zoológico de Detroit, nos Estados Unidos, anunciou o nascimento de dois pandas-vermelhos, filhotes da fêmea Ta-Shi, de 8 anos e o macho Shifu, de 4 anos. Ainda sem nomes, os gêmeos, já põem ser vistos no seu recinto, apesar de passarem a maior parte do tempo sob os cuidados dos pais.

Essa foi a primeira cria de Ta-Shi, desde sua chegada ao zoológico em 2008. Apesar do nome popular panda-vermelho, essa espécie nada tem a ver com o panda-gigante ou o urso-panda.

AP Photo/Detroit Zoological Society

Pandas-vermelhos nasceram em junho em zoológico.

Da AP/G1

 
  Postado às 17h29
 
|
  31/08/2013
  Panda Yuan Zai, nascido em Taiwan, abre os olhos pela primeira vez
 

Nascido no mês passado, Yuan Zai começa a abrir os olhos pela primeira vez. As imagens foram divulgadas pelo Zoológico de Taipei, em Taiwan. Agora mãe e filho se reencontram, após um longo período na incubadora. Já o público deve conhecer o filhote apenas em outubro.

AFP Photo/Taipei City Zoo

Yuan Zai abre os olhos pela primeira vez.

AFP Photo/Taipei City Zoo

Filhote só poderá ser visto por público de zoo em outubro.

Da AFP/G1

 
  Postado às 17h22
 
|
  31/08/2013
  'Erotismo ecológico' conquista consumidores na França
 

Há afrodisíacos orgânicos, vibradores atóxicos e bálsamos pós-chibatadas.
Produtos usam manteiga de karité ou cera, em embalagens recicláveis.

Mercado francês investe em produtos do chamado o "erotismo ecológico". São cápsulas afrodisíacas orgânicas, lubrificantes naturais, preservativos éticos e vibradores sem plástico tóxico. No setor erótico ecológico, há um "nicho mais interessante do que no dos cosméticos orgânicos convencionais", avalia Frederick Donnat, dono da empresa online Divinextases, que lançou há dois anos a "primeira marca totalmente orgânica de cosméticos eróticos".

Leia a matéria completa.

HO/NASA/Bertrand Guay/AFP

 
Acessórios sexuais orgânicos são a nova moda em Paris.
Acessórios sexuais ecologicamente corretos são a nova moda em Paris.
Produtos eróticos 'verdes' variam de géis, óleos e lubrificantes a acessórios.
Mulher testa óleo de massagem erótica em loja na França.
Lubrificante vaginal é feito com compostos naturais em mercado ecológico.
Gel lubrificante vaginal é feito com compostos naturais em mercado ecológico.

Da France Presse/G1

 
  Postado às 17h15
 
|