São Paulo, SP – Brasil
 
  +Blog da Pick-upau
   
  28/10/2014
  Pick-upau e Zoológico de São Paulo realizam paisagismo ecológico em CECFAU
 

Ativistas passam três semanas em Fazenda do Zoo para realização de projeto de flora em Centro de Conservação da Fauna

A Agência Ambiental Pick-upau e a Fundação Parque Zoológico de São Paulo realizaram um projeto pioneiro de paisagismo ecológico no Centro de Conservação da Fauna – CECFAU, localizado na Divisão de Produção Rural, conhecida como Fazenda do Zoo, no município de Araçoiaba da Serra, divisa com Sorocaba e Salto de Pirapora.

Durante esse período ativistas utilizaram o horário de verão, quando há mais tempo de luz no fim da tarde, para conhecer as atrações da Fazenda, como as atividades de educação ambiental, os animais e as curiosidades da produção de alimentos que abastece o Parque Zoológico de São Paulo.

Animais como Zebras, avestruzes, veados, cervos, waterbucks, além da fauna livre como esquilos, periquitos, corujas, gaviões entre outras aves podem ser vistos todos os dias na região central da fazenda, onde localizam as atividades destinadas a visitação.

Pick-upau/Divulgação

 

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 

Postado às 16h18

 
|
  28/10/2014
  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é sucesso de público
 

Evento em São Paulo foi realizado no Parque CienTec da USP

A Agência Ambiental Pick-upau em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo – CienTec/USP, realizou ações socioambientais durante a 11a edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de outubro. Este ano o tema foi “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”. O evento é gratuito teve grande adesão de escolas.

O Parque ofereceu suas tradicionais sessões de planetário digital, trilhas ecológicas, arborismo, gincana com bússola, atividades de física, geofísica, matemática, meteorologia, entre outras. Foram realizadas também exposições do Museu de Ciências e de outros institutos de ensino e pesquisa da USP, como o ‘Desafio Robótico’, a ‘Oficina de Réplicas de Fósseis’, o projeto ‘Solo na Escola’, projetos interativos de física, práticas de modalidades esportivas, jogos eletrônicos, mostra de curta-metragens e laboratório de medicina tropical. Atividades coordenadas por outras instituições, como a oficina de acessibilidade da ETEC Rosa Perroni Scavone, a exposição de insetos vivos do Instituto Biológico de São Paulo (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e a oficina de vídeo da Temporal Filmes.

Pick-upau/Divulgação

 

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 

Postado às 16h05

 
|
  28/10/2014
  Brasil leva prêmio na categoria meio ambiente, Pick-upau é a vencedora
 

Horyou Inicia com sucesso o SIGEF 2014 - Fórum Global de Ética e Inovação Social

Genebra/Suíça - Excelência não conhece limites, também não respeita fronteiras nem classe. Embora seja um fato que a sociedade global ainda esteja amarrada em normas que a libertem da mediocridade perpétua, há esperança para a espécie humana.

O Innovation & Fórum Global de Ética Social (SIGEF), que foi lançado em Genebra na semana passada é um passo na direção certa, um sopro de ar fresco, enquanto Jonathan Parienti (The Big Cheese no SIGEF) diz que "é uma oportunidade para mostrar a nossa universalidade, como sociedade e capacitar o outro a se reunir, conectar e inspirar de forma a se traçar a direção e definir padrões aceitáveis que incentivam o desenvolvimento de uma cultura de excelência.”, saudando os delegados de todo o mundo, em Genebra, na abertura do Fórum, no dia 22 de outubro.

SIGEF é organizado pela Fundação Horyou Paris Based, que está fazendo grandes avanços em reunir mentes criativas de todo o mundo para compartilhar seus pensamentos e opinião sobre o valor de se envolver em ser a mudança que queremos ver em suas próprias comunidades.

Como um empresário e estudioso de inovação, que eu já assisti algumas ocasiões relativamente semelhantes que pretendem ser abordar questões sociais para o bem comum, eu estava absolutamente impressionado para dizer o mínimo com o nível de engajamento e que me deixou profundamente propenso em avaliar minha contribuição e o impacto que eu estou fazendo no meu quintal (antes de eu começar a apontar os dedos para a próxima pessoa).

A equipe da Horyou fez excelente trabalho em trazer palestrantes sóbrios de todo o mundo e uma boa mistura de delegados que são robustos em suas interações, com tons maduros em todos os temas apresentados.

Este evento de entrada gratuita trouxe vários pesos pesados como parceiros de todos os continentes, que tornaram possível, visite SIGEF2014 para uma lista abrangente, incluindo vídeos para todas as sessões plenárias, prêmios, considerações finais e galeria de fotos.

Um dos meus destaques inclui a criação de uma rede eclética de capitães da indústria de Ruanda, República Democrática do Congo, França e Estados Unidos da América para mencionar alguns. Isto inclui 30 projetos de inovação social de todo o mundo que apresentou e concorreu a um prêmio e uma chance de melhorar a sua exposição global.

Estes são o vencedor nas diferentes categorias nas SIGEF 2014 Awards, para fazer um impacto significativo nas sociedades em que operam e têm um potencial para impactar o mundo. A maioria dos vencedores vieram de regiões da África, América do Sul e dos EUA.

• Contribuição Humanitarian Award: Dr. Georges BWELLE (de ASCOVIME)
• Prêmio do Público: ALÉM BEANIE
• Música para Empowerment Award: Chad Harper (de HIP HOP SALVAR VIDAS)
• Artes e Educação para Todos Prêmio: Touraya Bouabid (de AMESIP)
• Inclusão Social Award: Claire Nimboe Ndi Samba (de REPCAM)
• Ecossistema Preservação Award: Julio Andrade (de ONG brasileira, Pick-upau)

Você pode estar certo de que haverá uma série de colaborações e parcerias que vai sair deste evento, que irá melhorar o serviço desses inovadores sociais e ainda inspirar outros a fazer mais.

O fórum SIGEF 2014 terminou em 24 de Outubro de 2014 com uma nota alta, e foco renovado para a maioria dos delegados, que estavam expressando seu interesse em reunir-se novamente em 2015.

Horyou/Divulgação

 

Nunnovation
Fotos: SIGEF 2014/Horyou

 
 

Postado às 15h45

 
|
  28/10/2014
  Pick-upau realiza a neutralização de gases de efeito estufa do SIGEF 2014
 

Parceria entre a Horyou e Pick-upau realizará plantio de mudas no Brasil

Genebra/Suíça – A Agência Ambiental Pick-upau e a Horyou firmaram parceria para a execução da neutralização de gases de efeito estufa (GEE) gerados a partir da realização do SIGEF 2014 (Fórum de Inovação Social e Ética Global), realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, em Genebra, na Suíça.

A parceria assinada entre o CEO da Horyou, Yonathan Parienti e a presidente da Pick-upau, Andrea Nascimento, prevê a compensação dessas emissões através do plantio de mudas de espécies nativas em um dos hotspots do planeta, a Mata Atlântica.

A Profa. Dra. Heloisa Candia Hollnagel, pesquisadora e conselheira da Agência Ambiental Pick-upau explicou a parceria aos participantes e delegados do SIGEF 2014 (veja o vídeo). Serão neutralizadas emissões provenientes do consumo do energia elétrica, da produção de esgoto, do consumo de água, de papel e plástico, de viagens aeroviárias e de combustíveis dos veículos automotores.

O plantio das mudas está previsto para o inicio de 2015, quando integrantes da Horyou estarão no Brasil.

Horyou/Divulgação

 

Da Redação
Fotos: Horyou/SIGEF 2014

 
 

Postado às 15h38

 
|
  28/10/2014
  Pick-upau vence categoria de meio ambiente, prêmio foi dado ao CEO da Organização
 

Projetos socialmente inovadores de todo o mundo premiados no SIGEF 2014

Genebra/Suíça - Na quinta-feira 23 de outubro de 2014, a primeira edição da Inovação Social e Fórum Global de Ética (SIGEF 2014) continuou com o "2014 SIGEF Awards”, sessão em homenagem ao trabalho feito por personalidades internacionais que se tenham distinguido pelo seu extenso trabalho em favor do bem social.

O SIGEF 2014 organizado pela Horyou – Rede Social de Bem Social – premiou vencedores em diversas categorias, que contou com inscrições de mais de vinte empreendedores sociais de todo o mundo que participaram e apresentaram seus projetos inovadores no Centro Internacional de Conferências de Genebra (CICG), na Suíça.

"Esta premiação é um importante componente do SIGEF 2014 que apresentou uma variedade de empreendimentos socialmente inovadores que estão no processo de fazer a diferença a nível local, nacional e global", explicou o fundador e CEO da Horyou, Yonathan Parienti ao abrir o Prêmio gala.

Os projetos escolhidos para participar do “2014 SIGEF Awards” foram anunciados on-line em uma base semanal e os dois principais prêmios – a Escolha Pública e Humanitária – foram concedidos os projetos mais inovadores socialmente.

A Public Choice Award "Prix du Public", escolhido pelo SIGEF 2014 foi entregue ao projeto "BEYOND BEANIE", que recebeu CHF 8000 (cerca de 8.500 dólares USD). Este prêmio é concedido com base no número total de votos recebidos no local pelos participantes convidados e outros participantes. Nesta categoria, os membros da Comissão Julgadora da Organização foram excluídos da votação.

O Prêmio Contribuição Humanitária “Coup d'Coeur" no valor de CHF 2.500 USD (cerca de 2700 dólares), foi escolhido pelo SIGEF 2014 e o prêmio foi entregue ao Dr. Georges BWELLE (de ASCOVIME), um médico camaronês que realiza assistência médica gratuita (incluindo medicamentos e cirurgias desempenho) para as pessoas desfavorecidas localizadas em áreas rurais distantes.

Ao felicitar os dois vencedores, Parienti disse: "Nós reconhecemos os esforços e a criatividade dos inovadores sociais que estão se movendo para a frente com as suas ideias, visões e ações. Temos confiança de que estas iniciativas podem e irão beneficiar os cidadãos e a sociedade, em muitos aspectos positivos ".

Veja a lista completa dos vencedores do Prêmio SIGEF 2014 que apresentaram projetos e tiveram impacto significativo nas sociedades, em que as suas organizações operam. A maioria dos vencedores veio de regiões da África, América do Sul e dos EUA.

Categoria Principal:

• Contribuição Humanitarian Award: Dr. Georges BWELLE (de ASCOVIME)
• Prêmio do Público: ALÉM BEANIE

Sub-Categorias:

• Música para Empowerment Award: Chad Harper (de HIP HOP SALVAR VIDAS)
• Artes e Educação para Todos Prêmio: Sra Touraya Bouabid (de AMESIP)
• Inclusão Social Award: Ms Claire Nimboe Ndi Samba (de REPCAM)
• Ecossistema Preservação Award: Julio Andrade (da ONG brasileira, Pick-upau)

O fórum SIGEF 2014 que foi concluído na sexta-feira, dia 24 de Outubro de 2014, foram três dias de interação, diálogos e ações através de stands da ONGs, sessões plenárias lideradas por oradores internacionais, uma exposição fotográfica, oficinas e exibições de documentários.

 

Da Redação
Com informações IGIHE Reporter
Fotos: Horyou/SIGEF/Reprodução

 
 

Postado às 15h30

 
|