Primeiro-ministro canadense confirma presença na cúpula de Copenhague

02/12/2009 - Stephen Harper, primeiro-ministro canadense, confirmou sua presença na Conferência da ONU sobre a Mudança Climática, que acontecerá em Copenhague, em dezembro.

Desde que chegou ao poder em 2006, o conservador Harper foi duramente criticado por organizações ambientais e partidos da oposição por sua recusa em manter os compromissos adquiridos pelo Canadá em termos de reduções de emissões sob o Protocolo de Kyoto. Harper, que chegou a chamar o Protocolo de Kyoto de "montagem socialista", sustenta que as reduções danificariam a economia canadense e que o país não apoiará nenhum tratado que não envolva compromissos firmes para China e Índia, entre outros países em desenvolvimento.

O líder do Partido Liberal, o principal grupo da oposição, Michael Ignatieff, disse que Harper simplesmente está seguindo os passos dos Estados Unidos. “Não fazem nada pelo meio ambiente até o último minuto é só por razões políticas", afirmou Ignatieff.

Da redação

 
 
 
 

 

Oceanos  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.