Notícia
Mulher é acusada de envenenar quase 130 águias
Caso foi registrado em Violet Town, uma cidade da Austrália
 

07/01/2021 – Uma mulher da cidade australiana de Violet Town está enfrentando cerca de 300 acusações por maus-tratos contra animais depois que agentes da vida selvagem encontraram cerca de 140 carcaças de aves nativas protegidas por lei em sua propriedade, incluindo 128 águas-audaz (Wedge-tailed eagle).

O escritório de conservação informou que a policia, oficiais de proteção à vida selvagem e funcionários do departamento de agricultura vasculharam a propriedade em agosto do ano passado, depois que as águias foram encontradas mortas em sua propriedade.

Reprodução/Wikipedia/JJ Harrison

 



A mulher, que não teve seu nome divulgado, foi acusada de 291 violações da Lei da Vida Selvagem da Austrália, instituída em 1975 e da Lei de Prevenção da Crueldade contra Animais, de 1986, incluindo crimes de envenenamento de aves de rapina. A pena máxima para quem mata aves nativas ou esta em posse desses animais, sem licença inclui multas pesadas e penas de até dois anos de prisão naquele país.

Segundo autoridades locais, a mulher deve enfrentar o tribunal em Benalla. Kate Gavens, chefe de conservação, disse que o escritório leva esses assuntos "muito a sério".


Reprodução/Pixabay

 



“A águia-audaz é a maior ave de rapina de Victoria e uma parte importante do nosso meio ambiente. Esta investigação mostra o compromisso do regulador de conservação em combater os crimes contra a vida selvagem e proteger a icônica águia”, diz Gavens ao The Guardian.

Alguns fazendeiros da região veem a água-audaz como uma praga, por conta de ataques a cordeiros. Entretanto, o Departamento de Meio Ambiente, Terra, Água e Planejamento diz que as aves raramente atacam cordeiros saudáveis e jamais os indivíduos adultos.


Reprodução/Pixabay

 



Para especialistas em vida selvagem matar um casal de águia-audaz causa um vácuo territorial que potencializa a chegada de outras aves e em maior quantidade, podendo causar um desequilíbrio ao ecossistema.

Criado em 2015, dentro do setor de pesquisa da Agência Ambiental Pick-upau, a Plataforma Darwin, o Projeto Aves realiza atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância em atuar na conservação das aves.


Reprodução/Pixabay

 



Da Redação com informações The Guardian
Fotos: Reprodução/Pixabay/Wikipedia/JJ Harrison

 
 
 
 

 

Oceanos
 
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Todos os direitos reservados. Agência Ecologia 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.