Ibama apreende peças de artesanato com produtos da fauna silvestre no Festival do Sairé

Santarém (17/09/2007) - Integrantes do Núcleo de Fauna, da Divisão de Controle e Fiscalização do Ibama em Santarém, e da Polícia Militar realizaram, neste domingo, durante a tradicional festa do Sairé na vila balneária de Alter do Chão, no oeste do Pará, ações de educação ambiental voltadas para o combate ao comércio de produtos da fauna silvestre brasileira.

Os servidores do Ibama distribuíram material educativo e conversaram com populares na praça de Alter do Chão, buscando esclarecer às pessoas sobre a proibição do uso e do comércio de produtos oriundos da fauna silvestre. Também foi distribuído material educativo em uma barreira na rodovia estadual Everaldo Martins, que liga Santarém ao balneário.

Fiscais do Instituto que participaram da ação apreenderam 50 peças de artesanato confeccionadas com partes de animais silvestres, e notificaram diversos artesãos para comparecerem ao Ibama à fim de apresentarem a documentação de origem dos produtos apreendidos, e os procedimentos de autuação.

A fauna silvestre brasileira hoje é vítima do tráfico internacional, que movimenta imensas quantias de dinheiro; o comércio e o consumo de artefatos confeccionados com partes de animais silvestres são responsáveis por uma freqüência de caça muito além do que seria considerado um uso sustentável da fauna silvestre para alimentação, ameaçando a natureza e a biodiversidade da Amazônia.
Christian Dietrich

 
 
Fonte: Ibama
 
 
 
 

 

Poluição  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.