Guardião Termopilas do Ibama desarticula duas áreas de exploração ilegal de madeira no MT

Sinop/MT (25/06/08) - Na semana passada, fiscais do Ibama que atuam na operação Guardião Termopilas desarticularam duas extrações ilegais de madeira no município de Cláudia/MT. Foram apreendidos 150 metros cúbicos de madeira em toras de diversas essências, entre elas espécies nobres como a itaúba e o canelão, muito utilizadas no ramo moveleiro. As toras foram avaliadas em R$ 50 mil. Oito pessoas foram presas.

Toda a madeira, inclusive a encontrada dentro da mata, foi retirada do local e depositada na Prefeitura de Cláudia. Quatro caminhões, três tratores, uma pá carregadeira e três motoserras também foram recolhidos. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Mato Grosso. As áreas de exploração ilegal de madeira foram detectadas pelo (Alos). Segundo o coordenador da operação Guardião Termopilas em Sinop, Evandro Selva, “a retirada da madeira e dos veículos descapitaliza o infrator. Isso é fato inédito no município causando grande impacto na população”.
Kezia Macedo
Ascom Fiscalização Ibama
Fonte: Gerência Executiva do Ibama em Sinop

 
 
Fonte: Ibama
 
 
 
 

 

Poluição  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.