Multas em Rondônia crescem 57% em 2008

Porto Velho (06/01/2009) - De acordo com estudo realizado pela Divisão de Controle e Fiscalização da SUPES/ IBAMA – RO, houve um acréscimo significativo no número de Autos de Infração lavrados e no valor em R$ das multas:

Acréscimo de 48% em nº de AI lavrados, comparando-se os anos de 2004 e 2008;

Acréscimo de 251% no valor das multas aplicadas comparando-se os anos de 2004 e 2008;

Acréscimo de 17,5% em nº de AI lavrados, comparando-se os anos de 2007 e 2008;

Acréscimo de 57% no valor das multas aplicadas comparando-se os anos de 2007 e 2008.

Este levantamento refere-se ao total de Autos de Infração lavrados pela Superintendência, Gerência Executiva em Ji-Paraná e demais Unidades descentralizadas do IBAMA no estado de Rondônia nos últimos 05 anos, conforme tabela abaixo:

O primeiro gráfico demonstra a evolução do nº de Autos de Infração lavrados no estado de Rondônia nos últimos 05 anos.

O gráfico 2 demonstra o valor em R$ dos Autos de Infração lavrados no estado de Rondônia nos últimos 05 anos.

De acordo com o chefe da Divisão, René Luiz de Oliveira, os acréscimos demonstrados justificam-se pelas seguintes ações que geraram números expressivos:

Ações fiscalizatórias planejadas objetivando áreas estratégicas;

Intensificação de ações relacionadas ao PPCDAM – Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia;

Intensificação de trabalhos conjuntos à Polícia Federal e Polícia Ambiental;

Otimização da utilização de recursos financeiros e humanos.
Lúcia Almeida
Ascom/Ibama-RO

 
 

Fonte: Ibama

 
 
 
 

 

Poluição  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.