Ibama apreende 2,2 toneladas de camarão pescado durante defeso na Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul

Porto Alegre (17/01/2012) - Uma equipe de fiscais do Ibama apreendeu, durante a madrugada desta terça-feira na BR-101 (próximo ao município de Mostardas/RS), 2,2 toneladas de camarão. Neste período, época de defeso na Lagoa dos Patos, a pesca do camarão é proibida.


O período da safra (quando a pesca é liberada) inicia-se em fevereiro e se estende até maio. O caminhão fazia a rota São José do Norte-Laguna (SC) quando foi parado em uma barreira de fiscalização.

Segundo o chefe da Divisão de Controle e Fiscalização do Ibama/RS, Régis Fontana Pinto, o grupo tinha informações de que caminhões transportando pescado levavam camarão pescado ilegalmente para Santa Catarina, o que de fato foi confirmado: entre 7,8 toneladas de pescado, estavam escondidas 2,2 toneladas de camarão.


Toda a carga foi apreendida e será doada. O valor das multas é de R$ 300 mil. Uma parte do pescado e do camarão será doada para o programa federal Mesa Brasil e outra parte, para a instituição Banco de Alimentos.
Maria Helena Firmbach Annes
Ascom/RS
Fotos: Régis Fontana Pinto

 
 

Fonte: Ibama

 
 
 
 

 

Poluição  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.