Denúncia anônima leva Polícia Ambiental a apreender armas e aves

São Paulo/Brasil - Após denúncia anônima leva a Polícia Ambiental, com mandado de busca e apreensão, a realizar uma ação no Sítio São Francisco de Assis, no Bairro dos Mineiros, no Município de Angatuba, onde efetuou a apreensão de 17 revólveres e garruchas, 19 espingardas e carabinas, e 27 aves silvestres de diversas espécies.

A ação foi iniciada às 16 horas da última terça-feira (21/12), pelo cabo Ciro Poloni Júnior e pelos soldados Valdemir Donizete Pires e Jaime Quirino de Abreu, do 1º Batalhão da Polícia Ambiental. No local, acompanhado pelo caseiro, encontraram em um armário embutido as armas e munições. Na área externa, encontram um viveiro de 75 m2, onde estavam as 27 aves da fauna silvestre e outras espécies exóticas.

O proprietário do sítio, Elói Rubens Galego Silva, não se encontrava no local no momento da fiscalização. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Angatuba, pelo delegado Élio da Silva Rolim.

As aves silvestres encontradas são as seguintes: 3 pintassilgos, 1 bigodinho, 5 canários-da-terra, 2 azulões, 4 coleirinhas, 4 sabiás, 1 tico-tico, 3 rolinhas-caldo-de-feijão, 3 sangue-de-boi e 1 inhambu-guaçu. Foram apreendidas ainda uma gaiola batedeira e um alçapão.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo

 
 
 
 

 

Poluição  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.