Notícias
 
 
 

Pick-upau entra para o Pacto Global da ONU
Organização passa a integrar a maior iniciativa de sustentabilidade do mundo


01/03/2022 – A Agência Ambiental Pick-upau passou a integrar, no último dia 07 de fevereiro, o Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU, reafirmando seu comprometimento com a preservação do meio ambiente, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, e principalmente com as diretrizes da Carta da ONU.

Em carta oficial direcionada a António Guterres, secretário geral das Nações Unidas, a Agência Ambiental Pick-upau, por meio do CEO Julio Andrade, reafirma o compromisso com os Dez Princípios do Pacto Global, relacionados “a Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção”.

A Pick-upau também consolida seu compromisso de aperfeiçoar práticas, por meio de nosso Programa de Compliance, que mantém um arcabouço de regras e normas baseadas em legislação nacional e internacional “sobre a Política Interna de Conformidade à Legislação Brasileira e Estrangeira de Combate à Corrupção; Política de Igualdade de Gênero e a Ascensão das Mulheres; Regras para Igualdade Racial e Combate ao Racismo; Política para Prevenção e Combate aos Assédios Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, além do cumprimento integral da “Declaração Universal dos Direitos Humanos”, diz ofício encaminhado a Guterres.

Reprodução/Pick-upau

 



Lançado em 2000, pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas e organizações alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, que abrangem 160 países.

Na visão do ex-secretário, disseminar as boas práticas empresariais não era uma retórica para convertidos, mas sim um processo em passos curtos rumo a uma mudança profunda da gestão mundial de negócios. Quem integra o Pacto Global também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em 2015, os 193 países-membros das Nações Unidas aprovaram, por consenso, a Agenda 2030. Trata-se de um plano de ação de 2015 a 2030.

O Pacto Global não é um instrumento regulatório, um código de conduta obrigatório ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais. É uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. A sede do Pacto Global é em Nova York.


Reprodução/ONU

 



Conheça
(www.unglobalcompact.org)

Da Redação, com informações do Pacto Global/ONU
Fotos: Reprodução/Pick-upau/ONU

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.