Notícias
 
 
 

Lei na Inglaterra permite morte de aves silvestres
Para ‘proteger’ aves de caça, governo atira para todos os lados


14/07/2022 – Uma mudança na legislação na Inglaterra permite que aves silvestres possam ser mortas, com pretexto de proteger aves de caça. Espécies como corvos e gralhas podem ser abatidas se governo mudar as regras.

As novas atualizações na legislação permitem que se possa atirar em espécies de aves selvagens para proteger animais de criação, auxiliar na conservação e preservar a saúde e a segurança pública, diz o novo texto. Com validade de dois anos, representantes do governo inglês afirmam que isso vai dar “estabilidade e certeza” aos atiradores.

Naquele país licenças gerais ou permissivas não precisam ser solicitadas, no entanto, é preciso cumprir as condições estabelecidas ao efetuar os atos previstos. A discussão do momento é se faisões, perdizes, por exemplo, podem ser considerados animais de criação (livestock), já que são aves selvagens e se seus predadores possam também ser abatidos.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra), a nova definição para animais de criação, incluindo aves silvestres, permite de forma explicita atirar contra corvos, gralhas e pegas. “Pecuária é conforme definido na seção 27 (1) da Lei [Vida Selvagem e Campo] de 1981. Para efeitos da presente licença, esta expressão também inclui aves cinegéticas mantidas em recinto ou que circulam livremente, mas permanecem significativamente dependentes do fornecimento de comida, água ou abrigo por um tratador para a sua sobrevivência. Isso não inclui alimentação suplementar”, diz o comunicado.

Reprodução/Maxpixels

 



A mudança, segundo um porta-voz do Defra, foi realizada depois de pedido de caçadores por regras ‘mais claras’ sobre a caça dessas aves. Para esse funcionário, a nova legislação deixa bem claro que as aves predadoras selvagens não poderão ser mortas sob a licença de proteger as chamadas aves de caça, que não precisam de alimento ou abrigo humano no país. Contudo, esses animais podem ser mortos se for esse o caso, com a nova regra.

Entidades ambientalistas estão preocupadas com as novas atualizações que podem gerar uma matança de espécies silvestres. Em 2019, ONGs conseguiram suspender essas regras, retirando gaivotas dessa lista e regiões consideradas de interesse ecológico e reservas naturais. Elas afirmam que a nova regra é um retrocesso.

Criado em 2015, dentro do setor de pesquisa da Agência Ambiental Pick-upau, a Plataforma Darwin, o Projeto Aves realiza atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância em atuar na conservação das aves.

Da Redação, com informações de agências internacionais.
Fotos: Reprodução/Maxpixels

 
 
 
Patrocínio
 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.