Notícias
 
 
 

Mercado Livre anuncia nova rodada de investimentos em projetos de carbono florestal
Agência Ambiental Pick-upau está entre as três novas iniciativas financiadas pela empresa no Brasil e no México

15/01/2024 – Da Pachama - A Pachama tem orgulho de apoiar o Mercado Livre enquanto a empresa anuncia uma nova rodada de investimentos em seu programa Regenera América, líder climático, elevando o investimento total para US$ 23,7 milhões.

Como maior empresa da América Latina e plataforma de comércio eletrônico líder mundial, o Mercado Livre deve seu sucesso à inovação constante e ao foco no desenvolvimento de ecossistemas empreendedores. Ao considerar como demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade, o Mercado Livre optou por aplicar esses pontos fortes à regeneração ambiental através do Regenera América, um programa para restaurar os biomas únicos da América Latina. Para ajudar a tornar seu programa uma realidade, o Mercado Livre escolheu a Pachama como parceiro estratégico.

Dado que a América Latina acolhe 40% da biodiversidade mundial, o objetivo do Mercado Livre com o Regenera América não é apenas sequestrar o equivalente em dióxido de carbono, mas também proteger a biodiversidade, melhorar os serviços ecossistêmicos críticos e criar empregos verdes. Ao adotar uma abordagem comunitária para conservação e reflorestamento, o Mercado Livre pode garantir sucesso em longo prazo e impacto máximo.


Agora em seu terceiro ano, o Regenera América apoiará seis projetos no México e no Brasil, incluindo três projetos totalmente novos e três expansões de projetos iniciados em anos anteriores.


Reprodução/Pick-upau

Acesse a matéria original.



Esses projetos incluem o Projeto Curuá, no estado do Pará. Localizada em uma das regiões mais densamente florestadas da Amazônia brasileira, Curuá busca restaurar áreas devastadas pelo desmatamento. O Projeto Refazenda: Novas Florestas, por outro lado, reflorestará 155 hectares de Mata Atlântica no estado de São Paulo, uma região rica em diversidade vegetal e animal que fornece água potável a milhões de pessoas a jusante, projeto da Agência Ambiental Pick-upau. Finalmente, o Corredor Campeche pretende restaurar 720 hectares da Selva Maia, a maior floresta tropical da América Central.


Além de apoiar esses três novos projetos, a rodada de investimentos deste ano verá expansões nos projetos existentes da Regenera América no Brasil, incluindo Águas do Rio, localizada a montante do Rio de Janeiro, Corredores Pau Brasil, um biocorredor que cria conectividade entre dois parques nacionais no estado da Bahia, e Café Apuí, um projeto agroflorestal localizado no estado do Amazonas. Mais informações sobre todos esses projetos podem ser encontradas no site da Regenera América.

No total, incluindo a nova rodada de investimentos deste ano, os projetos da Regenera América irão restaurar ou conservar cerca de 15.000 hectares de floresta nativa, o que equivale a 14 milhões de árvores restauradas ou conservadas. Juntos, os projetos irão capturar cerca de 1,1 milhão de toneladas de CO2e e ajudar a evitar a emissão de mais de 3 milhões de toneladas de CO2e.

Como parceira estratégica do Mercado Livre, a Pachama fornece tecnologia e suporte logístico para permitir que o Mercado Livre invista com confiança na originação de projetos. Como duas empresas que compartilham valores semelhantes e um compromisso com atividades restaurativas na região latino-americana, nós da Pachama estamos entusiasmados em ver a Regenera América se expandir e demonstrar o poder do carbono florestal para capacitar as comunidades. Fonte: Pachama.

Da Pachama
Foto: Reprodução/Pick-upau

 
 
 
 
 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.