Patrocínio      
     
 
Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Santos recebe exposição sobre aves da Mata Atlântica
Mostra apresenta espécies de diversas famílias
 

18/11/2019 – A exposição “Aves da Mata Atlântica” está em cartaz na cidade litorânea de Santos, no Edifício EDISA da Petrobras. A mostra traz 25 imagens de alta resolução de aves de diversas famílias.

Reprodução/Pick-upau

 



A exposição faz parte das ações socioambientais do Projeto Aves que está sendo realizado nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, no litoral norte de São Paulo; Bertioga, na Baixada Santista; Bragança Paulista, Piracaia, Joanópolis, Nazaré Paulista, no interior do estado, próximo a Serra da Mantiqueira.

A cidade que tem ocorrência de 214 espécies abriga um símbolo da avifauna o guará (Eudocimus ruber). Santos abriga também o maior porto da América Latina e está entre as cinco cidades mais importantes economicamente do Brasil.

Projeto Aves realiza diversas atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância da conservação das comunidades de avifauna. O Projeto Aves é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, desde 2015.

Da Redação
Fotos: Divulgação/Petrobras

 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 

 

     
       
       
Patrocínio      
 
       
       
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2019. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.