Marreca-cabocla (Dendrocygna autumnalis)
 
 
Conheça o Projeto  
 
 
 
 
 
Pesquisas científicas e programas de conservação para comunidades de avifauna  
Agência Ambiental Pick-upau trabalha para manutenção de habitats e a preservação das aves  
   
   

Projeto Aves

Criado pela Agência Ambiental Pick-upau em 2014, durante uma viagem a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o Projeto Aves era a oportunidade para a Organização iniciar suas atividades com a fauna, uma vez que a Pick-upau se especializou, ao longo dos anos em estudos sobre a flora e a restauração de habitats.

O Projeto Aves foi patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, de 2015 a 2020. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância em atuar na conservação das aves.

Trabalhar para proteger as aves passou a ser uma das prioridades da Agência Ambiental Pick-upau e desde 2015 tem voltado suas pesquisas científicas para a conservação das comunidades, sempre com foco nas aves, sabendo que o restante do ecossistema será beneficiado.

 

 

 

A Pick-upau sabe que preservar as florestas, criar equilíbrio ecológico nas cidades, ter prioridades socioambientais no campo, nas grandes metrópoles e na vida cotidiana é imprescindível para a vida no planeta, e as aves são parte importante nesse sistema.

A diversidade de aves no Brasil é elevada, no entanto, grande parte está ameaçada de extinção, portanto, é imprescindível mitigar os impactos às aves, contribuir para ampliação de seus habitats e combater as ameaças, devem abranger desde a mitigação das mudanças climáticas, combate ao desmatamento, a caça, inovações para a construção de cidades mais sustentáveis, no uso de agrotóxicos, até questões mais cotidianas como os animais domésticos que predam as aves.

Preservar as aves é manter florestas em pé; é preservar recursos hídricos; é ter atividades rurais economicamente viáveis, mas ecologicamente sustentáveis; é manter serviços ambientais, como a polinização de plantas, controle de insetos e roedores e a dispersão de sementes; é fomentar a economia de muitos países, através do birdwatching turístico e científico.

Enfim, trabalhar para a conservação das aves é manter o planeta em equilíbrio constante e proporcionar às futuras gerações oportunidades de um mundo mais saudável. E para que nosso trabalho possa existir, parcerias e um plano de negócios sustentáveis são imperativos para os resultados a curto, médio e longo prazo.

Conheça o Projeto Aves, navegue pelo Portal Pick-upau e saiba como você pode nos ajudar nesse trabalho constante de conservação, preservação e manutenção dos ecossistemas.


Veja outros vídeos do Projeto Aves>

 
 
 
Quero-quero (Vanellus chilensis)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.