Príncipe (Pyrocephalus rubinus)
 
 
Migração
As espécies migratórias de animais no mundo estão em declínio
Relatório histórico da ONU    
     
As espécies migratórias desempenham um papel essencial na manutenção dos ecossistemas mundiais e proporcionam benefícios vitais, ao polinizarem as plantas, transportarem nutrientes essenciais, atacarem pragas e ajudarem a armazenar carbono.
 
             
  Leia mais          
 
 
 
 
Aves podem fazer pausas na migração para se fortalecer
Aves em movimento: 10 fatos sobre aves migratórias  Depósito de lixo na Espanha vira ponto de aves e ornitólogos
Sistema imunológico: Paradas mais que estratégicas Conscientização sobre as ameaças enfrentadas por essas criaturas Espécies que migravam para África, agora estão permanecendo na Europa
     
Pensávamos que as aves migratórias faziam paradas durante as longas viagens para se alimentar e descansar. Mas um novo estudo indica que essas pausas podem ser ainda mais estratégicas.
As aves migratórias voam centenas e milhares de quilômetros para encontrar as melhores condições ecológicas e habitats para alimentação, reprodução e criação das suas crias.
Segundo os especialistas, as aves encontram alimento em meio às montanhas de lixo, no aterro de Los Barrios, próximo de Cárdiz. O local recebe resíduos de todos os tipos da população de Gibraltar e regiões próximas.
             
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
Alterações no campo magnético da Terra podem afetar aves
A ciência na migração das aves As aves sabem quando migrar
Pesquisa indica que distúrbio no campo pode ser responsável por aves ‘perdidas’ Como as aves realizam as longas viagens ao redor do planeta Dias mais longos influenciam em uma série de eventos
     
Um tempo para visitar regiões amigáveis com clima mais quente e ameno. Na Índia, por exemplo, observadores de pássaros aguardam ansiosos pela chegada anual de milhões de aves.
Muitas aves canoras fazem longas viagens todos os semestres em busca de alimento e segurança para nidificação. Percorrem mais de 1.600 quilômetros, gastando gordura e energia para concluir a jornada.
Saber o momento certo para uma viagem migratória pode significar a diferença entre a vida e a morte.
             
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
Aves migratórias atraídas pela luz lidam com maior exposição química
Aves jovens aprendem rotas migratórias com os pais Cores claras das penas podem ajudar as aves migratórias
Poluição luminosa é desafio para aves migratórias Pesquisa mostra como espécie viaja pela África Manter a temperatura de corpos pode ser importante em longas viagens
     
Estudo indica que aves atraídas por luzes artificiais acabam sendo levadas ou direcionadas para áreas onde ficam expostas a altas concentrações de produtos químicos tóxicos presentes no ar.
Pesquisadores suecos, finlandeses e britânicos realizaram um estudo sobre a migração de andorinhas-do-mar-do-cáspio entre o Mar Báltico e a África. Com o uso de GPS a equipe conseguiu rastrear famílias inteiras.
Não importa o tamanho, das menores aves como beija-flores ou guindastes gigantes, cerca de metade das 10.000 espécies de aves do planeta é migratória ou costuma migrar.
             
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
 
 
Cientistas começam a responder como aves voam grandes distâncias A vida dos rapinantes: O fenômeno da migração Dia Mundial das Aves Migratórias
Novo estudo decodifica o enigma da migração por longas extensões Alguns rapinantes chegam ao Brasil durante o inverno do hemisfério sul ou do hemisfério norte Uma vida de longas viagens e muitos destinos
     
As aves migratórias estão acostumadas a viajar por distâncias gigantescas em busca de alimento, locais de nidificação e temperaturas mais amenas e essas viagens fascinam os observadores e cientistas em todo o mundo.
Ocorrem migrações entre diversas famílias de rapinantes como Falconidae, Accipitridae, Pandionidae e Cathartidae. Entre os Strigiformes, que abrange as corujas e suindaras não há relatos no Brasil de espécies migratórias.
O fenômeno da migração está muito presente na vida das aves, cerca de 40% das espécies da Região Paleártica (área biogeográfica que inclui a Europa, Norte da África, norte da Península Arábica e toda a Ásia, do norte do Himalaia
             
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.