Rendeira (Manacus manacus)
 
 
Sobre Nossos Programas  
 
 
 
 
 
Projetos Institucionais e Programas de Conservação
 
Agência Ambiental Pick-upau trabalha para manutenção de habitats e a preservação das aves  
   
   
Sobre a Organização

A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil.

Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais.

Desde a educação ambiental e o jornalismo socioambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo com conteúdo totalmente gratuito (www.pick-upau.org.br); passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais (www.refazenda.org.br); políticas públicas, através da atuação em conselhos e movimentos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas, através de projetos de plantio de mudas florestais e créditos de carbono (www.atmosfera.org.br); até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora (www.darwin.org.br).

 

 


Desde 2015 a Agência Ambiental Pick-upau mantém o Centro de Estudos e Conservação da Flora - CECFLORA, uma área voltada à pesquisa sobre a biodiversidade com herbário, laboratório de extração vegetal, seção de micologia, viveiro florestal, insetário, xiloteca, observatório de aves, horta orgânica experimental, mata nativa, entre outros equipamentos (www.cecflora.org.br); além do acervo técnico do Projeto Outono, com milhares de itens (www.outono.org.br).

A partir de 2015 o Projeto Aves, coordenado pelo Projeto Darwin, passa a ter patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, que segue até 2020. A Agência Ambiental Pick-upau, desde 2015 intensificou suas atividades de conservação de espécies da fauna.


Veja outros vídeos do Projeto Aves>

 
 
 
Arara-vermelha (Ara chloropterus)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.