Jaçanã (Jacana jacana)
 
 

Acesse as edições da publicação científica Darwin Society Magazine, com estudos e artigos relacionados à avifauna. Veja ainda, questões socioambientais e matérias especiais na Revista Atmosfera.
 
 
 
Publicações
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 34
Pitangueira é tema de pesquisa na Darwin Society Magazine
 
Tem como principal vetor de polinização as abelhas, inclusive a Apis mellifera, conhecida como abelha europeia, mas é visitada por outras espécies nativas. Seus frutos de cor vermelha chegando até ao preto
         
  Leia mais      
 
 
 
 
Revista Atmosfera
Edição 03
Darwin Society Magazine
Edição 33
Darwin Society Magazine
Edição 32
Ciência das sementes e contagem de aves são destaques na nova edição Publicação faz um panorama sobre as espécies do Brasil e do mundo Edição da Darwin Society Magazine traz estudo sobre a canafístula
     
A edição traz ainda matérias especiais sobre a ciência das sementes, as adaptações das aves aquáticas, a história e o papel das coleções cientificas na sociedade e a importância da contagem de aves Ao contrário das abelhas que preferem flores com concentrações de até 70% e 80%, os beija-flores tem preferência por flores com néctar diluído, pouco acima de 20%. A espécie que pode chegar a 25 metros de altura e até 70 cm de diâmetro do tronco ocorre na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, passando por São Paulo até o Paraná.
             
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 31
Darwin Society Magazine
Edição 30
Darwin Society Magazine
Edição 29
Espécie nativa está sendo testada no tratamento de alguns tipos de câncer Versão do Index Seminum 2019 traz 202 espécies de sementes em catalogação ilustrada Avifauna do Centro de Estudos e Conservação da Flora - CECFLORA. São Paulo. Brasil. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental.
     
A espécie tem grande interesse para projetos de restauração e recentemente, passou a ser objeto de estudo pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A revista traz neste exemplar a versão 2019 do Index Seminum, uma coleção científica de referência de sementes de ervas; espécies arbóreas e arbustivas, nativas e exóticas; naturalizadas e cultivadas.
A publicação apresenta informações sobre a importância de remanescentes de florestas tropicais, a função da Reserva Legal e das Áreas de Preservação Permanente, em propriedades rurais
             
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
 
 
Revista Atmosfera
Edição 02
Darwin Society Magazine
Edição 26
Darwin Society Magazine
Edição 25
Projeto Aves da Mata Atlântica. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Levantamento Preliminar da Comunidade de Aves do Município de Ubatuba, São Paulo. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Euterpe edulis: uma revisão sobre o armazenamento e a viabilidade de sementes. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental.
     
No século 19 as aves já eram objeto de estudo, Charles Darwin ao observar os tentilhões, em Galápagos, descobriu que o ambiente interferia no tamanho de seus bicos.
O Brasil atinge 47,3% da extensão territorial da América do Sul e é composto por seis biomas, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Pampa e Mata Atlântica.
As palmeiras são plantas monocotiledônias da família Arecaceae (Palmae). A origem do termo palma é antiga. A civilização Itálica utilizava este termo para a espécie Phoenix dactylifera.
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 24
Darwin Society Magazine
Edição 23
Darwin Society Magazine
Edição 22
Análise de Substrato: Germinação e Crescimento de Araucaria angustifolia e Ceiba boliviana em Diferentes Substratos em Condições de Viveiro. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Utilização de ninhos artificiais como estratégia na conservação das aves e a inserção da sociedade na sua preservação. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Avaliação da germinação de sementes de Chapadinha (Leptolobium elegans Vogel) sob diferentes tratamentos. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
     
Este estudo teve como objetivo avaliar a taxa de germinação, o índice de velocidade de germinação e o crescimento da parte aérea de duas espécies florestais, Araucaria angustifolia e Ceiba boliviana.
Em todos os lugares é possível ver uma ave, elas habitam desde as margens do gelo polar até florestas tropicais, seu estudo contribui muito para o conhecimento dos vertebrados.
A Chapadinha (Leptolobium elegans Vogel) espécie nativa do cerrado. Possui características ornamentais e com potencial para reflorestamentos de áreas degradadas, também sendo citada como espécie apícola e forrageira.
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 21
Darwin Society Magazine
Edição 20
Darwin Society Magazine
Edição 18
Superação de dormência tegumentar de sementes de Guazuma ulmifolia sob diferentes tratamentos e em condições naturais de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
Avaliação da superação da dormência na germinação de sementes de Farinha-seca (Albizia niopoides (Benth.) Burkart) em condições de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental Viveiros Florestais: Produção de Espécies Arbóreas e Arbustivas da Floresta Tropical Atlântica e do Cerrado. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental
     
A espécie Guazuma ulmifolia Lam., popularmente conhecida como mutambo é uma árvore semidecídua com ocorrência no Brasil desde a Amazônia até o Paraná, apresenta ampla distribuição.
A Farinha-seca (Albizia niopoides (Benth.) Burkart) é uma espécie nativa, não endêmica, de dispersão irregular e descontínua, encontrada no Brasil na Mata Atlântica, Cerrado e no Pantanal.
A produção de mudas florestais é uma das principais ferramentas para a mitigação das mudanças climáticas e matéria-prima para restaurações ecológicas.
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 17
Darwin Society Magazine
Edição 16
Darwin Society Magazine
Edição 15
Avaliação da germinação de sementes de Canudo-de-pito Mabea fistulifera (Mart.) sob diferentes tratamentos e substratos em condições de viveiro. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental Colubrina glandulosa: Avaliação do Processo Germinativo de Espécie Florestal, Após o Uso de Técnicas de Quebra de Dormência. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Programa Petrobras Socioambiental
Index Seminum. CECFLORA – Centro de Estudos e Conservação da Flora. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Programa Petrobras Socioambiental.
     
Mabea fistulifera (Mart.) é uma espécie nativa, também conhecida como Canudo-de-pito, muito comum em matas secundárias na região sudeste do Brasil principalmente em regiões de transição.
Este estudo teve como objetivo avaliar o melhor tratamento para a superação da dormência tegumentar das sementes de Saguaraji-vermelho (Colubrina glandulosa) cujos frutos são considerados.
Coleções como esta são importantes para a conservação e a preservação da biodiversidade, e ações conjuntas do terceiro setor, da iniciativa privada e de setores governamentais.
  Leia mais   Leia mais   Leia mais  
 
 
 
 
Garça-azul (Egretta caerulea)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.