Patrocínio      
     
 
Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Darwin Society Magazine traz edição sobre beija-flores
Publicação faz um panorama sobre as espécies do Brasil e do mundo
 

21/01/2020 – A Agência Ambiental Pick-upau, através do Projeto Darwin, lança a trigésima terceira edição da publicação científica, Darwin Society Magazine. A revista faz neste exemplar um panorama sobre uma das famílias de aves mais populares do planeta, ainda que essas espécies sejam encontradas apenas no continente americano, os beija-flores.

A revista traz uma compilação de dados de todas as espécies e subespécies descritas no planeta, sua abrangência, seu estado de conservação entre outras informações. Sobre as espécies existentes no Brasil, a publicação apresenta informações morfológicas, ocorrência e listagem de subespécies.

Reprodução/Pick-upau

Acesse a publicação.



Os beija-flores ocorrem somente no continente americano e sua evolução ocorreu a partir dos Andes, especificamente no Equador. São bastante agressivos, devido à disputa pelos recursos alimentares, principalmente o néctar, carboidrato que fornece a energia necessária para as intensas atividades de voo.

Ao contrário das abelhas que preferem flores com concentrações de até 70% e 80%, os beija-flores tem preferência por flores com néctar diluído, pouco acima de 20%. Este estudo teve como objetivo verificar a riqueza de espécies de beija-flores no mundo e no Brasil e levantar informações sobre seus habitats, status de conservação e características das espécies brasileiras.

Veja a publicação.

Projeto Aves realiza diversas atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância da conservação das comunidades de avifauna. O Projeto Aves é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, desde 2015.

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Reprodução

 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
       

 

     
               
               
  Patrocínio     Patrocínio      
   
               
               
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2020. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.