Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Notícia
'Aves da Mata Atlântica' chega ao Metrô de São Paulo
Exposição inédita entra em cartaz na estação Clínicas
 

18/07/2016 – Está em cartaz em São Paulo, Estação Clínicas do Metrô, Linha Verde, a exposição “Aves da Mata Atlântica”, uma mostra produzida pela Agência Ambiental Pick-upau, com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental. As imagens foram produzidas a partira das expedições científicas do Projeto Aves da Mata Atlântica nos municípios de Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral norte paulista.

Pick-upau/Divulgação

Estação Clínicas do Metrô de São Paulo recebe a exposição Aves da Mata Atlântica.


A apresentação gratuita é uma parceria da Pick-upau com a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô. Composta por 26 imagens de alta resolução no formato de 1 metro quadrado.

O CEO da Agência Ambiental Pick-upau, Julio Andrade, explica a escolha da Estação Clínicas para exibição da exposição. “A Estação Clínicas é muito importante no sistema de metrô da capital, sobretudo, pela sua localização que leva ao Hospital das Clínicas, ao Instituto do Câncer, a Faculdade de Medicina da USP e ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas, deste modo, é caminho muito difícil para todos que passam por lá”, diz Andrade.

Pick-upau/Divulgação

Estação Clínicas do Metrô de São Paulo recebe a exposição Aves da Mata Atlântica.


Serviço
Exposição: Aves da Mata Atlântica
Fotógrafo: J. Andrade
Patrocínio: Programa Petrobras Socioambiental
Onde: Metrô de SP / Estação Clínicas / Linha Verde
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 555
Horário: 04h40 às 00h18 (Domingo a sexta) / 04h40 às 01h00 (Sábados)
Quando: De 05 de junho a 31 de julho
Entrada: Gratuita
Sobre a Estação: Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e túnel para acesso ao complexo hospitalar das Clínicas.
Capacidade: 20.000 passageiros/hora/pico
Área Construída: 9.510 m²
Inauguração: 12/09/1992

Pick-upau/Divulgação

Estação Clínicas do Metrô de São Paulo recebe a exposição Aves da Mata Atlântica.


Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 40.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora.

Pick-upau/Divulgação

Estação Clínicas do Metrô de São Paulo recebe a exposição Aves da Mata Atlântica.


Sobre a Petrobras
A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é a União Federal (representada pela Secretaria do Tesouro Nacional), atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.
Além do Brasil, estamos presentes em outros 17 países e somos líderes do setor petrolífero no nosso país. Expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030.
Nossas ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios.
Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência, realizaremos seleções públicas nacionais e regionais no Programa Petrobras Socioambiental. Os processos seletivos serão elaborados com a participação de representantes de diferentes áreas da Petrobras, da sociedade civil e do governo. Quando abertas, as seleções públicas serão amplamente divulgadas no site da Petrobras e em outros meios de comunicação. Fonte: Petrobras
Saiba mais: www.petrobras.com.br

Pick-upau/Divulgação

Estação Clínicas do Metrô de São Paulo recebe a exposição Aves da Mata Atlântica.


Sobre o Metrô de SP
A Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô foi constituída no dia 24 de abril de 1968. As obras da Linha Norte-Sul foram iniciadas oito meses depois. Em 1972, a primeira viagem de trem foi realizada entre as estações Jabaquara e Saúde. Em 1974, o trecho Jabaquara - Vila Mariana começou a operar comercialmente.
O Metrô de São Paulo possui cinco linhas em operação. Ao todo são 68,5 quilômetros de rede, 61 estações e 154 trens. Em 2014 foram transportados 1,1 bilhão de passageiros no sistema.
Em 2010, foi inaugurado o primeiro trecho da Linha 4-Amarela, a primeira a ser operada em regime de concessão pelo Consórcio Via Quatro. Em 2011, outras quatro estações foram entregues e a Linha 4-Amarela passou a funcionar entre Luz e Butantã. Em 2014, foi entregue a Estação Fradique Coutinho. Atualmente, a linha possui 7 estações, 8,9 quilômetros de extensão, 14 trens e transportou, em 2014, 194 milhões de passageiros.

Pick-upau/Metrô/Divulgação

Estação Clínicas do Metrô de São Paulo recebe a exposição Aves da Mata Atlântica.


Em 2014 foi entregue a estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás, ampliando a malha metroviária em 0,9 quilômetros. Em Agosto de 2015 teve início a operação comercial do Monotrilho da Linha 15 – Prata, um sistema de transporte inédito no Brasil. A linha opera diariamente das 7h00 às 19h00, no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente, onde faz integração com a Linha 2 – Verde do Metrô, e possui 2,3 km de extensão. Com isso, a Malha Metroviária da cidade, incluindo a Linha 4 – Amarela, chega a 77,4 quilômetros de extensão e 68 estações. As Linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera - Palmeiras-Barra Funda), 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) e 4-Amarela (Butantã-Luz) funcionam de domingo a sexta das 4h40 à meia-noite e aos sábados das 4h40 à 1h de domingo (consulte os horários de fechamento de cada estação).

Pick-upau/Metrô/Divulgação

Estação Clínicas do Metrô de São Paulo recebe a exposição Aves da Mata Atlântica.


O metrô transporta cerca de 4,7 milhões de passageiros diariamente. O sistema está integrado à CPTM nas estações Luz, Pinheiros, Tamanduateí, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Corinthians-Itaquera e Santo Amaro e aos outros modais de transporte na cidade de São Paulo. Diariamente, a malha metroviária transporta cerca de 4,7 milhões de passageiros. Em 2014 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 24,5 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.
Saiba mais: http://www.metro.sp.gov.br/

Da Redação
Fotos: Reprodução/Pick-upau/Metrô de SP

 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.