Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Notícia
'Aves da Mata Atlântica' em cartaz na Estação São Bento do Metrô de São Paulo
Exposição inédita chega ao centro da capital paulista
 

25/08/2016 – Está em cartaz em São Paulo, na Estação São Bento do Metrô, Linha Azul, a exposição “Aves da Mata Atlântica”, uma mostra produzida pela Agência Ambiental Pick-upau, com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental.

Pick-upau/Divulgação

Exposição Aves da Mata Atlântica em cartaz na estação de Metrô São Bento, centro da capital paulista.


As imagens produzidas durante as expedições científicas do Projeto Aves da Mata Atlântica nos municípios de Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral norte paulista, compõem a mostra que apresenta parte da biodiversidade no Estado de São Paulo.

Pick-upau/Divulgação

Exposição Aves da Mata Atlântica em cartaz na estação de Metrô São Bento, centro da capital paulista.


A mostra gratuita é uma parceria da Pick-upau com a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô. Espécies como o pica-pau-de-cabeça-amarela, a tiriba-de-testa-vermelha, o anu-branco, a alma-de-gato, o saíra-militar, o sanhaço-de-encontro-amarelo, o martim-pescador-pequeno, entre outras, podem ser vistas em imagens de alta resolução no formato de 1 metro quadrado.

Pick-upau/Divulgação

Exposição Aves da Mata Atlântica em cartaz na estação de Metrô São Bento, centro da capital paulista.


Serviço
Exposição: Aves da Mata Atlântica
Fotógrafo: J. Andrade
Patrocínio: Programa Petrobras Socioambiental
Onde: Metrô de SP / Estação São Bento / Linha Azul
Endereço: Largo São Bento, 109
Horário: 04h40 às 00h32 (Domingo a sexta) / 04h40 às 01h00 (Sábados)
Quando: De 05 de agosto a 31 de agosto
Entrada: Gratuita
Sobre a Estação: Estação enterrada com mezanino de conexão e duas plataformas laterais sobrepostas, estrutura em concreto aparente.
Capacidade: 40.000 passageiros/hora/pico
Área Construída: 18.150 m²
Inauguração: 26/09/1975

Pick-upau/Divulgação

Exposição Aves da Mata Atlântica em cartaz na estação de Metrô São Bento, centro da capital paulista.


Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 40.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora.

Pick-upau/Divulgação

Exposição Aves da Mata Atlântica em cartaz na estação de Metrô São Bento, centro da capital paulista.


Sobre a Petrobras
A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é a União Federal (representada pela Secretaria do Tesouro Nacional), atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis. Além do Brasil, estamos presentes em outros 17 países e somos líderes do setor petrolífero no nosso país. Expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030. Nossas ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios. Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência, realizaremos seleções públicas nacionais e regionais no Programa Petrobras Socioambiental. Os processos seletivos serão elaborados com a participação de representantes de diferentes áreas da Petrobras, da sociedade civil e do governo. Quando abertas, as seleções públicas serão amplamente divulgadas no site da Petrobras e em outros meios de comunicação. Fonte: Petrobras
Saiba mais: www.petrobras.com.br

Pick-upau/Divulgação

Exposição Aves da Mata Atlântica em cartaz na estação de Metrô São Bento, centro da capital paulista.


Sobre o Metrô de SP
A Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô foi constituída no dia 24 de abril de 1968. As obras da Linha Norte-Sul foram iniciadas oito meses depois. Em 1972, a primeira viagem de trem foi realizada entre as estações Jabaquara e Saúde. Em 1974, o trecho Jabaquara - Vila Mariana começou a operar comercialmente. O Metrô de São Paulo possui cinco linhas em operação. Ao todo são 68,5 quilômetros de rede, 61 estações e 154 trens. Em 2014 foram transportados 1,1 bilhão de passageiros no sistema. Em 2010, foi inaugurado o primeiro trecho da Linha 4-Amarela, a primeira a ser operada em regime de concessão pelo Consórcio Via Quatro. Em 2011, outras quatro estações foram entregues e a Linha 4-Amarela passou a funcionar entre Luz e Butantã. Em 2014, foi entregue a Estação Fradique Coutinho. Atualmente, a linha possui 7 estações, 8,9 quilômetros de extensão, 14 trens e transportou, em 2014, 194 milhões de passageiros. Em 2014 foi entregue a estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás, ampliando a malha metroviária em 0,9 quilômetros. Em Agosto de 2015 teve início a operação comercial do Monotrilho da Linha 15 – Prata, um sistema de transporte inédito no Brasil. A linha opera diariamente das 7h00 às 19h00, no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente, onde faz integração com a Linha 2 – Verde do Metrô, e possui 2,3 km de extensão. Com isso, a Malha Metroviária da cidade, incluindo a Linha 4 – Amarela, chega a 77,4 quilômetros de extensão e 68 estações. As Linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera - Palmeiras-Barra Funda), 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) e 4-Amarela (Butantã-Luz) funcionam de domingo a sexta das 4h40 à meia-noite e aos sábados das 4h40 à 1h de domingo (consulte os horários de fechamento de cada estação). O metrô transporta cerca de 4,7 milhões de passageiros diariamente. O sistema está integrado à CPTM nas estações Luz, Pinheiros, Tamanduateí, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Corinthians-Itaquera e Santo Amaro e aos outros modais de transporte na cidade de São Paulo. Diariamente, a malha metroviária transporta cerca de 4,7 milhões de passageiros. Em 2014 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 24,5 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.
Saiba mais: http://www.metro.sp.gov.br/

Da Redação
Fotos: Reprodução/Pick-upau/Metrô de SP

 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.