Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Notícia
Senac e Pick-upau celebram semana do meio ambiente
O Senac Jabaquara promove, de 2 a 30 de junho, a exposição Aves da Mata Atlântica
 

06/06/2017 – Organizada pela Agência Ambiental Pick-upau, a exposição conta com mais de 20 imagens de pássaros do projeto Aves da Mata Atlântica. Maritacas e tucanos apresentam ao público a diversidade de espécies e a beleza natural do Brasil, com o objetivo sensibilizar as pessoas a respeito da preservação e conservação da Mata Atlântica.

Sobre o projeto
Realizando pesquisas científicas sobre avifauna do Litoral Norte de São Paulo, o projeto Aves da Mata Atlântica também promove ações de sensibilização da sociedade sobre a conservação e a preservação da biodiversidade. O Projeto tem patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Senac/Divulgação



Sobre a Agência Ambiental Pick-upau
É uma ONG ambientalista, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace. Originalmente criada no Cerrado, hoje atua diretamente na Mata Atlântica. A Pick-upau desenvolve projetos em diversas áreas ambientais, como: jornalismo especializado; produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; políticas públicas; mitigação às mudanças climáticas e pesquisa científica sobre biodiversidade.

Serviço

Senac Jabaquara
Av. do Café, 298 - Jabaquara
São Paulo - SP
E-mail: jabaquara@sp.senac.br
Telefone: 11.2146-9150
Data e Horário
02/06/2017 até 30/06/2017 De segunda a sexta das 8h às 21 horas, Sábados das 8h às 14 horas
Preço
Visitação gratuita.

Do Senac

Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 40.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora.

Senac/Divulgação



Sobre a Petrobras
A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é a União Federal (representada pela Secretaria do Tesouro Nacional), atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.
Além do Brasil, estamos presentes em outros 17 países e somos líderes do setor petrolífero no nosso país. Expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030.

Nossas ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios.
Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência, realizaremos seleções públicas nacionais e regionais no Programa Petrobras Socioambiental. Os processos seletivos serão elaborados com a participação de representantes de diferentes áreas da Petrobras, da sociedade civil e do governo. Quando abertas, as seleções públicas serão amplamente divulgadas no site da Petrobras e em outros meios de comunicação. Fonte: Petrobras
Saiba mais: www.petrobras.com.br

Sobre o Senac
Em 2016, o Senac festeja 70 anos de atividades. Com tantas décadas de história, a organização permanece contemporânea e reafirma sua capacidade de inovação e renovação, atributo que a evidencia.
Como marca desse desempenho, acompanhamos e abrimos caminhos para as tendências do mundo do trabalho no comércio de bens, serviços e turismo.
Tudo começou em 10 de janeiro de 1946, quando o Conselho Nacional do Comércio recebeu autorização do Governo Federal para criar escolas em todo o país.
O Senac São Paulo teve seu Conselho Regional eleito em 13 de julho daquele ano e foi o primeiro a iniciar os trabalhos.
Hoje, estamos fisicamente presentes em mais de 40 municípios, com 60 unidades, além de dois hotéis-escola e da Editora Senac São Paulo.
Sem fronteiras, o conhecimento e a educação são apresentados em diferentes formatos dentro de um amplo portfólio, que inclui eventos, programas, capacitações e cursos em diversas modalidades.
Pioneiros, já em 1947, apresentamos a Universidade do Ar, que ensinava pelas ondas do rádio. Acompanhamos a evolução tecnológica e, hoje, praticamos a inclusão educacional por meio de avançados recursos digitais, o que nos permite falar a pessoas do Brasil inteiro. Contamos com o Grande Hotel São Pedro, a partir de 1969, e com o Grande Hotel Campos do Jordão, desde 1998, que oferecem aos nossos estudantes a vivência de rotinas profissionais, enquanto os hóspedes encontram alto padrão de serviços. No ensino superior, ingressamos em 1989, com o curso Tecnologia em Hotelaria. Em 2004, as então Faculdades Senac deram lugar ao atual Centro Universitário Senac. Ao criar a editora, em 1995, o Senac estendeu a ação educacional estabelecendo uma bibliografia que valoriza autores nacionais e nossas áreas de atuação. Fonte: Senac


Da Redação
Fotos: Reprodução/Pick-upau

 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.