Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Notícia
Projeto Aves no Encontro Ambiental de São Paulo
ECOSP 2019 recebe ação socioambiental da Pick-upau
 

20/03/2019 – O Sindicato de Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), realiza nos próximos dias 21 e 22 a nona edição do Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP. O Evento ocorrerá na sede do SEESP, no centro da capital paulista e terá como temas principais a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade.

O ECOSP 2019 terá palestras sobre assuntos como os conceitos e diretrizes de resíduos sólidos; logística reversa de lâmpadas fluorescentes e uniformes profissionais; utilização de drones em ações ambientais; desenvolvimento da energia eólica no Brasil; educação ambiental; inspeção veicular; entre outros temas.

Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.


Nesta edição do ECOSP, a Agência Ambiental Pick-upau apresentará as ações e atividades do Projeto Aves: Mata Atlântica, desenvolvido nos municípios do litoral norte, sul e interior de São Paulo, desde 2015.

Sobre o ECOSP
Evento sem fins lucrativos, idealizado e organizado pelo SEESP (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo) com o apoio da FNE (Federação Nacional dos Engenheiros). Tem como objetivo sensibilizar e mobilizar interessados em geral, entre os quais estudantes e profissionais, sobretudo da área da engenharia, para a importância de sua participação na construção de uma sociedade sustentável e justa. Pretende também atuar fortemente na busca de soluções para a preservação do meio ambiente e a superação das desigualdades sociais no País, influenciando as políticas públicas por meio de parcerias, compartilhamento de ideias e iniciativas com outras organizações.

Um encontro para debater sustentabilidade e boas práticas ambientais
Em 2019, nos dias 21 e 22 de março, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo , na Capital paulista, ocorrerá a oitava edição do EcoSP (Encontro Ambiental de São Paulo). Promovido pelo SEESP (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo), a iniciativa integra o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” – lançado pela FNE em 2006 e atualizado em 2009, cuja plataforma pensada para o País propugna por crescimento econômico com preservação do meio e inclusão social.

Nesse contexto, o EcoSP consolida-se como importante fórum à discussão sobre o tema premente do desenvolvimento sustentável. Além disso, tem se constituído em espaço fundamental para a apresentação de boas práticas ambientais. Desenvolver soluções para assegurar seu acesso à grande maioria da população e, portanto, qualidade de vida é o desafio colocado aos engenheiros. Sucessor do Ecovale – realizado por quatro edições consecutivas na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba – o encontro tem dado sua contribuição a essa construção.

Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.

 

Assim, a cada versão, o evento tem jogado luz sobre questões cruciais, tais como mudanças climáticas, saneamento básico, energias alternativas, política e tecnologias ao tratamento de rejeitos sólidos e efluentes. Também tem incluído, tradicionalmente, a mostra de produtos reciclados e serviços ecologicamente corretos. Em 2019, a proposta é ampliar ainda mais esse espaço de exposição e não apenas repetir os sucessos anteriores, mas expandi-lo. Fonte: ECOSP

Serviço:
Quando: 21 e 22 de março de 2019.
Onde: Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo
Endereço: Rua Genebra, 25, Bela Vista, Capital/SP.
Telefones: (11) 3113-2616 (11) 9 9610-8316
E-mail: garcez@seesp.org.br
Site: www.ecosp.org.br

Criado em 2015, dentro do setor de pesquisa da Agência Ambiental Pick-upau, a Plataforma Darwin, o Projeto Aves realiza atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância em atuar na conservação das aves. Parcerias estratégicas como patrocínios da Petrobras e da Mitsubishi Motors incentivam essa iniciativa.

Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.





Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.





Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.





Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.



Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.



Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.





Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.



Pick-upau/Divulgação

Encontro Ambiental de São Paulo – ECOSP.

 

Da Redação, com informações
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.