Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Notícia
Etapa de surf, em Ubatuba, tem ação socioambiental
Campeonato de surf realizado em Itamambuca inclui questão ambiental na organização
 

02/09/2019 – A segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2019 acorreu de 29 de agosto a 1º de setembro, na praia Vermelha do Centro, costa norte de Ubatuba. O campeonato que atrai atletas de todas as idades e categorias tem também como premissa conscientizar o público sobre questões ambientais básicas como a destinação dos resíduos sólidos (lixo na praia), além da compensação sobre as emissões de gases de efeito estufa, oriundas da produção do evento, com o plantio de mudas nativas e a sensibilização socioambiental de maneira geral.

Reprodução/AUS

Campeonato de Surf na Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba.

 

Desde 2016, as etapas realizadas em Ubatuba contam com a participação da Agência Ambiental Pick-upau e do Projeto Aves: Mata Atlântica, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Reprodução/AUS

Campeonato de Surf na Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba.


Sobre a AUS
Somos uma entidade sem fins lucrativos ou políticos partidários, formada há mais de 20 anos e de direito desde 1988. Com o objetivo de destacar o surf como esporte e estilo de vida, a entidade realiza e apoia campeonatos de nível amador a profissional. Empenhada na preservação de praias e rios, ao longo dos anos fazemos a promoção de campanhas de cunho ecológico, cultural e social, envolvendo atletas, associados e simpatizantes, lutando para a despoluição de locais específicos, como por exemplo, a bacia do Rio Itamambuca. Outro aspecto que norteia as ações da entidade são as escolas municipais de surf. Essas atuam como grandes formadoras de atletas e novos talentos. Hoje são mais de 350 alunos matriculados em diversas escolas do município recebendo atenção da AUS, que promove e incentiva a participação desses jovens. Em 1999, o quadro social da entidade foi revitalizado e passou por uma reforma. A mesma foi agraciada pelo legislativo local com o titulo de Organização Social Civil de Utilidade Pública, o que agregou importância ao trabalho realizado. No ano de 2000 o Circuito Municipal de Surf voltou a ser realizado com força total, contando com mais de 200 atletas divididos em 16 categorias, mobilizando desde pequenos atletas até os veteranos. Fonte: AUS.


Reprodução/AUS

Campeonato de Surf na Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba.

 

Projeto Aves realiza diversas atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância da conservação das comunidades de avifauna. O Projeto Aves é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, desde 2015.

Reprodução/AUS

Campeonato de Surf na Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba.


Da Redação
Fotos: Reprodução/AUS


 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.