Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Notícia
Pick-upau e Mitsubishi Motors fazem parceria para ações socioambientais
Montadora japonesa patrocina veículo para expedições de projetos institucionais da ONG
 

16/12/2019 – A Mitsubishi Motors, através da HPE Automotores do Brasil LTDA é a nova parceira da Agência Ambiental Pick-upau. A montadora multinacional japonesa e a Organização firmaram parceria na aquisição de veículo, para realização de expedições dos projetos institucionais de pesquisa da ONG como o Projeto Aves e o Projeto Darwin, e para o transporte de produtos florestais do Projeto Refazenda e do Programa Atmosfera.

Divulgação/Pick-upau

Pick-upau e Mitsubishi Motors fazem parceria para ações socioambientais



A parceria também focará em questões socioambientais como o uso de descartáveis, o impacto dos gases de efeito estufa, proteção e manutenção de florestas e a pesquisa científica voltada à conservação de espécies. A parceria entre a Pick-upau e a Mitsubishi Motors é uma iniciativa do Projeto Aves: Mata Atlântica, que é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Divulgação/Pick-upau

Pick-upau e Mitsubishi Motors fazem parceria para ações socioambientais



A Mitsubishi Motors já desenvolve projetos e ações socioambientais em várias partes do mundo como a redução de descarte com rack retornável; reutilização de madeira; recicla 97% dos resíduos gerados, gerando renda; incentiva o uso de papel reciclado; desenvolve veículos com tecnologia flex; mantém um sistema de gestão ambiental e patrocina diversos projetos ligados a conservação da natureza.

Divulgação/Pick-upau

Pick-upau e Mitsubishi Motors fazem parceria para ações socioambientais



Sobre a Mitsubishi Motors
O Grupo Mitsubishi é o maior conglomerado asiático e está presente no mercado de bens imóveis, hotelaria, construção, transporte, mineração, seguros, maquinaria, automotores e no setor aeroespacial. Além disso, participa ativamente em campanhas para preservação ambiental e no desenvolvimento de pesquisas científicas, como as que visam a cura do câncer e da Aids.
Atualmente, o grupo possui mais de 200 grandes empresas, com atuação em 180 países. Nesse rol, estão a cervejaria Kirin, as câmeras Nikon e diversas outras grandes marcas do cenário mundial. Somente no Japão, o conglomerado emprega mais de 1 milhão de pessoas.
Saiba mais: https://www.mitsubishimotors.com.br/institucional

Divulgação/Pick-upau

Pick-upau e Mitsubishi Motors fazem parceria para ações socioambientais



A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais.
Saiba mais: http://www.pick-upau.org.br/ong/index_ong.htm

Divulgação/Pick-upau

Pick-upau e Mitsubishi Motors fazem parceria para ações socioambientais



Sobre o Projeto Aves
Projeto Aves realiza diversas atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância da conservação das comunidades de avifauna. O Projeto Aves é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, desde 2015.
Saiba mais: https://www.projetoaves.org.br

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.