Talha-mar (Rynchops niger)
 
 
Notícia
Mulher é acusada de envenenar quase 130 águias
Caso foi registrado em Violet Town, uma cidade da Austrália
 

07/01/2021 – Uma mulher da cidade australiana de Violet Town está enfrentando cerca de 300 acusações por maus-tratos contra animais depois que agentes da vida selvagem encontraram cerca de 140 carcaças de aves nativas protegidas por lei em sua propriedade, incluindo 128 águas-audaz (Wedge-tailed eagle).

O escritório de conservação informou que a policia, oficiais de proteção à vida selvagem e funcionários do departamento de agricultura vasculharam a propriedade em agosto do ano passado, depois que as águias foram encontradas mortas em sua propriedade.

Reprodução/Wikipedia/JJ Harrison

 



A mulher, que não teve seu nome divulgado, foi acusada de 291 violações da Lei da Vida Selvagem da Austrália, instituída em 1975 e da Lei de Prevenção da Crueldade contra Animais, de 1986, incluindo crimes de envenenamento de aves de rapina. A pena máxima para quem mata aves nativas ou esta em posse desses animais, sem licença inclui multas pesadas e penas de até dois anos de prisão naquele país.

Segundo autoridades locais, a mulher deve enfrentar o tribunal em Benalla. Kate Gavens, chefe de conservação, disse que o escritório leva esses assuntos "muito a sério".


Reprodução/Pixabay

 



“A águia-audaz é a maior ave de rapina de Victoria e uma parte importante do nosso meio ambiente. Esta investigação mostra o compromisso do regulador de conservação em combater os crimes contra a vida selvagem e proteger a icônica águia”, diz Gavens ao The Guardian.

Alguns fazendeiros da região veem a água-audaz como uma praga, por conta de ataques a cordeiros. Entretanto, o Departamento de Meio Ambiente, Terra, Água e Planejamento diz que as aves raramente atacam cordeiros saudáveis e jamais os indivíduos adultos.


Reprodução/Pixabay

 



Para especialistas em vida selvagem matar um casal de águia-audaz causa um vácuo territorial que potencializa a chegada de outras aves e em maior quantidade, podendo causar um desequilíbrio ao ecossistema.

Criado em 2015, dentro do setor de pesquisa da Agência Ambiental Pick-upau, a Plataforma Darwin, o Projeto Aves realiza atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância em atuar na conservação das aves.


Reprodução/Pixabay

 



Da Redação com informações The Guardian
Fotos: Reprodução/Pixabay/Wikipedia/JJ Harrison

 
 
 
Periquito-rico (Brotogeris tirica)
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
PROJETO AVES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Quem Somos
Projeto Programa de Compliance
Notícias Negócios Sustentáveis
Espécies Plastic no Thanks
Ameaças Rede de Sementes e Mudas
Migração Pesquisa Científica
Nidificação e Reprodução Reflorestamento e Produção Florestal
Importância Mitigação de Mudanças Climáticas
Anatomia e Morfologia Publicações
You birds Acervo Técnico
Birds, Birds, Birds Central de Educação e Jornalismo Ambiental
Publicações Centro de Estudos e Conservação da Flora
Contato Muda no Mundo
Doar Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Projeto Aves 2015 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.