Patrocínio      
     
 
Saí-verde (Chlorophanes spiza)
 

Desde 1999, a Agência Ambiental Pick-upau trabalha para a conservação e preservação ambiental. Projetos institucionais para manutenção de habitats e pesquisa científica sobre biodiversidade. Seja bem Vindo (a) ao Projeto Aves.
 
 
 
 
Pick-upau lança livro sobre aves do Brasil Darwin Society Magazine
Edição 32
CECFLORA ganha Casa das Sementes
Publicação de 217 páginas traz 200 fotos de 100 espécies Nova edição da Darwin Society Magazine traz estudo sobre a canafístula Infraestrutura que será usada na Rede de Sementes foi patrocinada pela Petrobras
     
O livro apresenta uma fração das espécies pesquisadas e monitoradas pelo Projeto Aves nos últimos anos. Com 217 páginas, a publicação apresenta 100 espécies, com fichas de catalogação e mapas de ocorrência no Brasil.
A espécie é abundante em formações secundárias, caracterizada por poucos indivíduos, geralmente de grande porte, sendo presente no estrato dominante do dossel em florestas primárias.
O Centro de Estudos e Conservação da Flora – CECFLORA, em São Paulo, acaba de ganhar mais um importante equipamento de pesquisa e manutenção de florestas.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
Ciência explica porque os ovos das aves têm cores diferentes
Mutilações de pombos podem ser causadas por cabelos humanos Espécie de ave com 120 milhões de anos é descoberta
Azul, marrom, branco, pintado, o colorido dos ovos das aves Estudo aponta que causa de mutilações não se trata de doenças
Espécie mantinha características de aves modernas
     
Durante muito tempo o colorido e a diversidade de tons dos ovos das aves intrigavam cientistas e muitas teorias foram formuladas.
É comum vermos pombos andando pelas cidades com os pés mutilados, sem alguns dedos. Imaginava-se que os pombos poderiam ser vitimas de alguma doença, mas segundo um estudo publicado revista "Biological Conservation"
Até o momento os fósseis mais antigos de aves que se conhecem são da biota de Jehol, um conjunto de organismos vivos de formações geológicas do nordeste da China do início do período Cretáceo.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
Periquito-rei (Eupsittula aurea)
 
 
 
 
Suiriri Gavião-miúdo Benedito-de-testa-amarela
Tyrannus melancholicus Accipiter striatus Melanerpes flavifrons
     
Habita cerrados, áreas abertas e cidades. Vive sozinho ou em casal e é ativo o dia todo, mesmo nas horas mais quentes do dia.
Habita bordas, estratos médio e superior de florestas, matas de galeria, cerrados, caatingas e parques em cidades e em zonas rurais arborizadas.
É quase endêmico da Mata Atlântica, ocorrendo do sul da Bahia ao Rio Grande do Sul, abrangendo Paraguai e Argentina. Além do domínio, também é encontrado no norte de Goiás.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
Bentevizinho-de-penacho-vermelho (Myiozetetes similis)
 
 
 
 
 
 
 
 
Ameaças
Migração
Aves sofrem ameaças em todas as partes do mundo, mas podemos reduzir esses riscos Aves migratórias são visitantes esperados em várias partes do mundo, inclusive no Brasil
   
Urbanização, fragmentação de florestas, espécies exóticas, paredes de vidro, predadores domésticos e agrotóxicos são algumas das ameaças às aves.
Aves migratórias proporcionam aos humanos conhecerem diversas espécies que vivem, ou permanecem em locais distantes e outros países.
 
 
   
           
           
   
   
  Reprodução   Importância    
  A preservação de ninhos é fundamental para a conservação das espécies de avifauna   Importantes na dispersão de sementes, no controle biológico e até na economia    
           
  Cerca de 500 espécies estão sob ameaça só nas Américas. Sua conservação começa na nidificação e nos habitats.   As aves são um dos principais indicadores ecológicos nos ecossistemas e uma força na economia de países como os EUA.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Anatomia e Morfologia   Imprensa    
  Tamanhos, formas, funções, adaptações e uma incrível gama de cores   Acesse os press releases do Projeto Aves    
           
  Conhecer a anatomia e a morfologia é imprescindível para o trabalho de conservação das espécies.   Para solicitar gravação, registros fotográficos, entrevista com profissional da Agência Ambiental Pick-upau entre em contato conosco.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Clipping Ambiental   Sons da Natureza    
  Mídia espontânea   Vocalizações das aves    
           
  Publicações na mídia sobre ações e atividades do Projeto Aves.   Ouça vocalizações das aves, cantos, chamados e outros pios.    
 
 
   
 
 
 
 
Biguá (Nannopterum brasilianus)
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 32
Darwin Society Magazine
Edição 30
Darwin Society Magazine
Edição 29
Nova edição da Darwin Society Magazine traz estudo sobre a canafístula
Versão do Index Seminum 2019 traz 202 espécies de sementes em catalogação ilustrada Avifauna do Centro de Estudos e Conservação da Flora - CECFLORA. São Paulo. Brasil. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental.
     
A espécie que pode chegar a 25 metros de altura e até 70 cm de diâmetro do tronco ocorre na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, passando por São Paulo até o Paraná.
A revista traz neste exemplar a versão 2019 do Index Seminum, uma coleção científica de referência de sementes de ervas; espécies arbóreas e arbustivas, nativas e exóticas; naturalizadas e cultivadas.
A publicação apresenta informações sobre a importância de remanescentes de florestas tropicais, a função da Reserva Legal e das Áreas de Preservação Permanente, em propriedades rurais
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
 

 

     
       
       
Patrocínio      
 
       
       
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2019. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.