Saí-verde (Chlorophanes spiza)
 

Desde 1999, a Agência Ambiental Pick-upau trabalha para a conservação e preservação ambiental. Projetos institucionais para manutenção de habitats e pesquisa científica sobre biodiversidade. Seja bem Vindo (a) ao Projeto Aves.
 
 
 
 
Por que as aves alisam as penas Aves ‘parasitas’ colocam mais ovos nos ninhos alheios Caça de aves no Canadá mobiliza especialistas e ecologistas
As penas são estruturas complexas que necessitam de cuidados permanentes Pesquisa aponta que incertezas fazem com que aves aumentem a frequência dessa atividade Ontário é cenário para predação da avifauna, carta alerta para perda da biodiversidade
     
Não é raro vermos todos os tipos de aves alisando as penas, se contorcendo para arrumar a plumagem e fornecendo imagens curiosas aos observadores mais atentos.
Espécies como cucos-comuns e chupins, ambos da família Icteridae, estão entre os mais conhecidos como aves parasitas, tema de um novo estudo publicado na Nature Communications.
O governo de Ontário, no Canadá, autorizou a caça em massa de corvos-marinhos-de-crista-dupla (Phalacrocorax auritus), uma espécie de biguá comum naquele país.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
Pequenas aves marinhas são monitoradas com etiquetas de GPS
França suspende captura de aves com cola, após alerta da UE Projeto de conservação do maçarico-real vê resultados positivos
Cientistas no Reino Unido usam tecnologia para acompanhar petréis em busca de alimento Presidente francês cancelou, temporariamente, autorização de caça de melros com armadilhas Antes com 5.000 casais, hoje estão entre 200 e 500 pares
     
Um novo estudo que usa etiquetas de GPS relata os resultados sobre o uso desta tecnologia nas menores aves marinhas no Reino Unido, ao longo de vários anos.
O presidente francês Emmanuel Macron anunciou, por nota na última semana, que a prática de captura de aves canoras como tordos e melros, por meio de armadilhas com colas em galhos foi suspensa.
Um projeto de conservação ambiental inovador foi responsável pelo salvamento de filhotes de maçaricos-reais, uma das espécies mais relevantes e conhecidas da Irlanda do Norte, no Reino Unido.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
Periquito-rei (Eupsittula aurea)
 
 
 
 
Papagaios-do-mar Mobelha-grande Anu-preto
Fratercula arctica Gavia immer Crotophaga ani
     
Quando deixam as colônias os filhotes permanecem em alto mar durante 2 ou 3 anos, depois retornam para perto da colônia que nasceram e constroem seus ninhos próximo à cavidade que seus pais utilizaram.
A mobelha-grande habita águas costeiras e lagos grandes e arborizados. No verão em lagos nas florestas de coníferas e áreas abertas de Tundra.
Pousam em arbustos, cercas e no solo. Alimenta-se principalmente de insetos, mas às vezes procura por frutos em pomares e capoeiras.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
Bentevizinho-de-penacho-vermelho (Myiozetetes similis)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ameaças
Migração
Aves sofrem ameaças em todas as partes do mundo, mas podemos reduzir esses riscos Aves migratórias são visitantes esperados em várias partes do mundo, inclusive no Brasil
   
Urbanização, fragmentação de florestas, espécies exóticas, paredes de vidro, predadores domésticos e agrotóxicos são algumas das ameaças às aves.
Aves migratórias proporcionam aos humanos conhecerem diversas espécies que vivem, ou permanecem em locais distantes e outros países.
 
 
   
           
           
   
   
  Reprodução   Importância    
  A preservação de ninhos é fundamental para a conservação das espécies de avifauna   Importantes na dispersão de sementes, no controle biológico e até na economia    
           
  Cerca de 500 espécies estão sob ameaça só nas Américas. Sua conservação começa na nidificação e nos habitats.   As aves são um dos principais indicadores ecológicos nos ecossistemas e uma força na economia de países como os EUA.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Anatomia e Morfologia   Imprensa    
  Tamanhos, formas, funções, adaptações e uma incrível gama de cores   Acesse os press releases do Projeto Aves    
           
  Conhecer a anatomia e a morfologia é imprescindível para o trabalho de conservação das espécies.   Para solicitar gravação, registros fotográficos, entrevista com profissional da Agência Ambiental Pick-upau entre em contato conosco.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Clipping Ambiental   Sons da Natureza    
  Mídia espontânea   Vocalizações das aves    
           
  Publicações na mídia sobre ações e atividades do Projeto Aves.   Ouça vocalizações das aves, cantos, chamados e outros pios.    
 
 
   
             
             
   
     
  CECFLORA   Short Birds      
  Centro de Estudos e Conservação da Flora tem espaço para avifauna   Vídeos curtos de aves em diversas situações e locais      
             
  O Passaredo é um ponto de observação constante de inúmeras espécies.   Veja vídeos e curtas de diversas espécies de aves em vários locais pelo Brasil.      
 
 
     
 
 
 
 
Biguá (Nannopterum brasilianus)
 
 
 
 
Revista Atmosfera
Edição 03
Darwin Society Magazine
Edição 34
Darwin Society Magazine
Edição 33
Ciência das sementes e contagem de aves são destaques na nova edição Pitangueira é tema de pesquisa na Darwin Society Magazine Publicação faz um panorama sobre as espécies do Brasil e do mundo
     
A edição traz ainda matérias especiais sobre a ciência das sementes, as adaptações das aves aquáticas, a história e o papel das coleções cientificas na sociedade e a importância da contagem de aves
Tem como principal vetor de polinização as abelhas, inclusive a Apis mellifera, conhecida como abelha europeia, mas é visitada por outras espécies nativas. Seus frutos de cor vermelha chegando até ao preto
Ao contrário das abelhas que preferem flores com concentrações de até 70% e 80%, os beija-flores tem preferência por flores com néctar diluído, pouco acima de 20%.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
 

   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     

 

     
             
             
  Patrocínio          
   
             
             
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2019. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.