Patrocínio      
     
 
Saí-verde (Chlorophanes spiza)
 

Desde 1999, a Agência Ambiental Pick-upau trabalha para a conservação e preservação ambiental. Projetos institucionais para manutenção de habitats e pesquisa científica sobre biodiversidade. Seja bem Vindo (a) ao Projeto Aves.
 
 
 
 
Darwin Society Magazine traz edição sobre beija-flores Aves dão sinais de alerta, mas têm cuidado com “fake news” Albatrozes ajudam cientistas no combate à pesca ilegal
Publicação faz um panorama sobre as espécies do Brasil e do mundo Ave conhecida como trepadeira-azul-do-canadá é comum na América do Norte Aparelhos instalados nas aves conseguem identificar barcos ilegais
     
Ao contrário das abelhas que preferem flores com concentrações de até 70% e 80%, os beija-flores tem preferência por flores com néctar diluído, pouco acima de 20%.
A relevância da pesquisa se dá por conta dos crescentes estudos a respeito das redes de comunicação entre animais no mesmo ambiente.
– Albatrozes são as novas “sentinelas dos oceanos”. Pesquisadores equiparam as aves com detectores de radar e conseguiram identificar 100 embarcações com transmissores de rádio desligados.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
Pick-upau e Mitsubishi Motors fazem parceria para ações socioambientais
Onda de calor causou morte em massa de aves marinhas Ave da Patagônia tem programa de conservação
Montadora japonesa patrocina veículo para expedições de projetos institucionais da ONG Entre meio milhão e 1,2 milhão de airos morreram de fome Temporada registrou o nascimento de 22 filhotes de nandu-de-darwin
     
A Mitsubishi Motors, através da HPE Automotores do Brasil LTDA é a nova parceira da Agência Ambiental Pick-upau.
Entre 2014 e 2016, o El Niño juntou-se a uma imensa massa quente de água do mar, conhecida como “gota”. Esse conjunto de fatores resultou em uma onda marinha de calor que permaneceu da Califórnia ao Alasca.
O nandu-de-darwin mede cerca de 1 metro de altura e pode pesar entre 15 e 29 kg. Pode atingir velocidades de até 60 km/h aplicando uma grande vantagem aos seus predadores.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
Periquito-rei (Eupsittula aurea)
 
 
 
 
Pica-pau-branco Viuvinha Anu-preto
Melanerpes candidus Colonia colonus Crotophaga ani
     
Habita áreas abertas com árvores esparsas, bordas de matas, matas secas, campos arbustivos, cerrados e regiões cultivadas. Também ocorrem em cidades, parques, jardins e pomares.
Habita campos arborizados, bordas de matas secundárias próximas às matas primárias e eucaliptais. Vive em casal ou às vezes em grupos familiares. Não se junta a bandos mistos.
Pousam em arbustos, cercas e no solo. Alimenta-se principalmente de insetos, mas às vezes procura por frutos em pomares e capoeiras.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
Bentevizinho-de-penacho-vermelho (Myiozetetes similis)
 
 
 
 
 
 
 
 
Ameaças
Migração
Aves sofrem ameaças em todas as partes do mundo, mas podemos reduzir esses riscos Aves migratórias são visitantes esperados em várias partes do mundo, inclusive no Brasil
   
Urbanização, fragmentação de florestas, espécies exóticas, paredes de vidro, predadores domésticos e agrotóxicos são algumas das ameaças às aves.
Aves migratórias proporcionam aos humanos conhecerem diversas espécies que vivem, ou permanecem em locais distantes e outros países.
 
 
   
           
           
   
   
  Reprodução   Importância    
  A preservação de ninhos é fundamental para a conservação das espécies de avifauna   Importantes na dispersão de sementes, no controle biológico e até na economia    
           
  Cerca de 500 espécies estão sob ameaça só nas Américas. Sua conservação começa na nidificação e nos habitats.   As aves são um dos principais indicadores ecológicos nos ecossistemas e uma força na economia de países como os EUA.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Anatomia e Morfologia   Imprensa    
  Tamanhos, formas, funções, adaptações e uma incrível gama de cores   Acesse os press releases do Projeto Aves    
           
  Conhecer a anatomia e a morfologia é imprescindível para o trabalho de conservação das espécies.   Para solicitar gravação, registros fotográficos, entrevista com profissional da Agência Ambiental Pick-upau entre em contato conosco.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Clipping Ambiental   Sons da Natureza    
  Mídia espontânea   Vocalizações das aves    
           
  Publicações na mídia sobre ações e atividades do Projeto Aves.   Ouça vocalizações das aves, cantos, chamados e outros pios.    
 
 
   
 
 
 
 
Biguá (Nannopterum brasilianus)
 
 
 
 
Darwin Society Magazine
Edição 33
Darwin Society Magazine
Edição 32
Darwin Society Magazine
Edição 29
Publicação faz um panorama sobre as espécies do Brasil e do mundo Versão do Index Seminum 2019 traz 202 espécies de sementes em catalogação ilustrada Avifauna do Centro de Estudos e Conservação da Flora - CECFLORA. São Paulo. Brasil. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental.
     
Ao contrário das abelhas que preferem flores com concentrações de até 70% e 80%, os beija-flores tem preferência por flores com néctar diluído, pouco acima de 20%.
A espécie que pode chegar a 25 metros de altura e até 70 cm de diâmetro do tronco ocorre na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, passando por São Paulo até o Paraná.
A publicação apresenta informações sobre a importância de remanescentes de florestas tropicais, a função da Reserva Legal e das Áreas de Preservação Permanente, em propriedades rurais
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
 

 

     
       
       
Patrocínio      
 
       
       
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2019. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.