Patrocínio      
     
 
Saí-verde (Chlorophanes spiza)
 

Desde 1999, a Agência Ambiental Pick-upau trabalha para a conservação e preservação ambiental. Projetos institucionais para manutenção de habitats e pesquisa científica sobre biodiversidade. Seja bem Vindo (a) ao Projeto Aves.
 
 
 
 
Pássaro metade macho, metade fêmea é encontrado nos EUA ‘Pato mais solitário do mundo’ morre em ilha do Pacífico Cidade de Piracaia será base de pesquisa da Pick-upau
Registro foi realizado na cidade de Erie, na Pensilvânia Conhecido como Trevor, o pato vivia em Niue, pequena ilha no Pacífico Além das ações de restauração ecológica município receberá Projeto Aves
     
Após 25 anos de observação de aves nos comedouros de sua casa, na cidade de Erie,na Pensivânia, a norte-americana Shirley Caldwell foi surpreendida pelo avistamento de um cardeal meio vermelho
Uma página do Facebook dedicada a Trevor anunciou a morte do pato. Segundo autoridades locais a ave foi morta por cães. "É um tempo triste para Niue.
Na segunda etapa do Projeto Aves, que agora em 2018, inicia uma nova área de abrangência para as pesquisas com as comunidades de avifauna, a cidade de Piracaia passa a integrar
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
Ilhabela receberá projeto sobre avifauna
Pick-upau desenvolve pesquisas na cidade de Joanópolis Projeto Aves: Mata Atlântica chega a Bragança Paulista
Uma das cidades mais preservadas do litoral de São Paulo será base de estudos da Pick-upau Hospitalidade e grande quantidade de aves faz organização inserir município no Projeto Darwin Cidade do Sistema Cantareira, em São Paulo, é nova base de pesquisa da Pick-upau
     
Com Mata Atlântica bem preservada, Ilhabela concentra suas praias em duas faces, a voltada para o continente que abriga a maior parte da população e a face voltada para o oceano
Na divisa com o Estado de Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira, a pequena cidade de Joanópolis, com território de 374,6 km² e cerca de 12.000 habitantes
Em nova fase, o Projeto Aves, amplia sua área de atuação além do litoral norte de São Paulo e da Baixada Santista, e passa a contemplar municípios em outras regiões do Estado.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
Periquito-rei (Eupsittula aurea)
 
 
 
 
Tucano-de-bico-preto Cavalaria Ema
Ramphastos vitellinus Paroaria capitata Rhea americana
     
Tem entre 45 e 61 centímetros. Bico preto com faixa basal amarela; pela nua da cabeça vermelha; peito laranja-avermelhado; supracaudais vermelhas; olhos azuis
Há duas subespécies, das quais uma ocorre no Brasil, Paroaria c. capitata. Com ocorrência no Paraguai, norte da Argentina, sudoeste e sudeste do Brasil.
A ema é endêmica da América do Sul e é a maior ave das Américas. Há cinco subespécies, das quais três ocorrem no Brasil. Pode medir até 1 metro e 60 centímetros.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
Bentevizinho-de-penacho-vermelho (Myiozetetes similis)
 
 
 
 
 
 
 
 
Ameaças
Migração
Aves sofrem ameaças em todas as partes do mundo, mas podemos reduzir esses riscos Aves migratórias são visitantes esperados em várias partes do mundo, inclusive no Brasil
   
Urbanização, fragmentação de florestas, espécies exóticas, paredes de vidro, predadores domésticos e agrotóxicos são algumas das ameaças às aves.
Aves migratórias proporcionam aos humanos conhecerem diversas espécies que vivem, ou permanecem em locais distantes e outros países.
 
 
   
           
           
   
   
  Reprodução   Importância    
  A preservação de ninhos é fundamental para a conservação das espécies de avifauna   Importantes na dispersão de sementes, no controle biológico e até na economia    
           
  Cerca de 500 espécies estão sob ameaça só nas Américas. Sua conservação começa na nidificação e nos habitats.   As aves são um dos principais indicadores ecológicos nos ecossistemas e uma força na economia de países como os EUA.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Anatomia e Morfologia   Imprensa    
  Tamanhos, formas, funções, adaptações e uma incrível gama de cores   Acesse os press releases do Projeto Aves    
           
  Conhecer a anatomia e a morfologia é imprescindível para o trabalho de conservação das espécies.   Para solicitar gravação, registros fotográficos, entrevista com profissional da Agência Ambiental Pick-upau entre em contato conosco.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Clipping Ambiental   Sons da Natureza    
  Mídia espontânea   Vocalizações das aves    
           
  Publicações na mídia sobre ações e atividades do Projeto Aves.   Ouça vocalizações das aves, cantos, chamados e outros pios.    
 
 
   
 
 
 
 
Biguá (Nannopterum brasilianus)
 
 
 
 
Revista Atmosfera
Edição 02
Darwin Society Magazine
Edição 26
Darwin Society Magazine
Edição 25
Projeto Aves da Mata Atlântica. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Levantamento Preliminar da Comunidade de Aves do Município de Ubatuba, São Paulo. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Euterpe edulis: uma revisão sobre o armazenamento e a viabilidade de sementes. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental.
     
No século 19 as aves já eram objeto de estudo, Charles Darwin ao observar os tentilhões, em Galápagos, descobriu que o ambiente interferia no tamanho de seus bicos.
O Brasil atinge 47,3% da extensão territorial da América do Sul e é composto por seis biomas, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Pampa e Mata Atlântica.
As palmeiras são plantas monocotiledônias da família Arecaceae (Palmae). A origem do termo palma é antiga. A civilização Itálica utilizava este termo para a espécie Phoenix dactylifera.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
 

 

     
       
       
Patrocínio      
 
       
       
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2019. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.