Saí-verde (Chlorophanes spiza)
 
 

Desde 1999, a Agência Ambiental Pick-upau trabalha para a conservação e preservação ambiental. Projetos institucionais para manutenção de habitats e pesquisa científica sobre biodiversidade. Seja bem Vindo (a) ao Projeto Aves.
 
 
 
 
Harry Potter e as corujas: era para ser só na fantasia Hoje é dia de passarinho, bebê Saudades do Pato e do Papagaio
A saga do jovem bruxo mudou a vida das corujas, para pior Você sabia que as aves têm um dia de comemoração somente para elas. Saiba quem criou a data e conheça mais sobre elas Fim de parceria da Disney e Editora Abril deixa fãs órfãos dos quadrinhos de Donald e companhia
     
Em 26 de junho de 1997, o primeiro volume de Harry Potter foi publicado. Antes do lançamento, o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” da escritora britânica J.K. Rowling foi rejeitado por 10 editoras.
Hoje se comemora o Dia da Ave. A data foi criada pelo Decreto nº 63.234, de 12 Setembro de 1968 e assinado pelo Presidente Artur da Costa e Silva.
A história de sucesso entre a gigante americana e a editora brasileira produziu muitos frutos, foram inúmeras as histórias, capitaneadas pelo símbolo maior da Disney, Mickey Mouse.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
 
Parque de Ciência da USP apresenta exposição Aves da Mata Atlântica
Instituições estrangeiras declaram 2018 o Ano das Aves
Senac, Pick-upau e Museu de História Natural na Semana do Meio Ambiente
Mostra sobre biodiversidade produzida pela Pick-upau está em cartaz no prédio Nave Mario Mário Schenberg Aqui no Brasil, a Agência Ambiental Pick-upau promove diversas ações com o Projeto Aves: Mata Atlântica Mostra comemora Semana do Meio Ambiente
     
A exposição Aves da Mata Atlântica retorna a São Paulo para uma temporada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo – CIENTEC-USP, que está inserido no Parque Estadual das
Em comemoração ao centenário da aprovação da Lei do Tratado das Aves Migratórias (MBTA, na sigla em inglês), importantes instituições estrangeiras como National Audubon Society, National
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira 5 de junho, a exposição Aves da Mata Atlântica, produzida pela Agência Ambiental Pick-upau, chega ao Senac Itapira
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
Arara-vermelha (Ara chloropterus)
 
 
 
 
Periquito-de-cabeça-preta Martim-pescador-da-mata Seriema
Aratinga nenday Chloroceryle inda Cariama cristata
     
Espécie monotípica, ou seja, não ocorrem subespécies. Apresenta distribuição pelo sudeste da Bolívia, sudoeste do Brasil através do centro do Paraguai até o norte da Argentina.
Tem 24 centímetros. Chloroceryle i. inda tem o lado dorsal verde-escuro; macho com garganta ocre e lado ventral marrom-avermelhado; fêmea com o peito barrado de branco e preto.
Espécie monotípica, restrita a região leste da América do Sul. Leste da Bolívia, Paraguai, Uruguai, centro da Argentina, nordeste, sudeste e centro-oeste do Brasil.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
Tucano-toco (Ramphastos toco)
 
 
 
 
 
 
 
 
Ameaças
Migração
Aves sofrem ameaças em todas as partes do mundo, mas podemos reduzir esses riscos Aves migratórias são visitantes esperados em várias partes do mundo, inclusive no Brasil
   
Urbanização, fragmentação de florestas, espécies exóticas, paredes de vidro, predadores domésticos e agrotóxicos são algumas das ameaças às aves.
Aves migratórias proporcionam aos humanos conhecerem diversas espécies que vivem, ou permanecem em locais distantes e outros países.
 
 
   
           
           
   
   
  Ninhos   Importância    
  A preservação de ninhos é fundamental para a conservação das espécies de avifauna   Importantes na dispersão de sementes, no controle biológico e até na economia    
           
  Cerca de 500 espécies estão sob ameaça só nas Américas. Sua conservação começa na nidificação e nos habitats.   As aves são um dos principais indicadores ecológicos nos ecossistemas e uma força na economia de países como os EUA.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Anatomia e Morfologia   Imprensa    
  Tamanhos, formas, funções, adaptações e uma incrível gama de cores   Acesse os press releases do Projeto Aves    
           
  Conhecer a anatomia e a morfologia é imprescindível para o trabalho de conservação das espécies.   Para solicitar gravação, registros fotográficos, entrevista com profissional da Agência Ambiental Pick-upau entre em contato conosco.    
 
 
   
           
           
 
       
  Clipping Ambiental        
  Mídia espontânea        
           
  Publicações na mídia sobre ações e atividades do Projeto Aves.        
 
       
 
 
 
 
Martim-pescador-grande (Megaceryle torquata)
 
 
 
 
Revista Atmosfera
Edição 02
Darwin Society Magazine
Edição 26
Darwin Society Magazine
Edição 25
Projeto Aves da Mata Atlântica. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Levantamento Preliminar da Comunidade de Aves do Município de Ubatuba, São Paulo. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC.
Euterpe edulis: uma revisão sobre o armazenamento e a viabilidade de sementes. Edição Especial. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Programa Petrobras Socioambiental.
     
No século 19 as aves já eram objeto de estudo, Charles Darwin ao observar os tentilhões, em Galápagos, descobriu que o ambiente interferia no tamanho de seus bicos.
O Brasil atinge 47,3% da extensão territorial da América do Sul e é composto por seis biomas, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Pampa e Mata Atlântica.
As palmeiras são plantas monocotiledônias da família Arecaceae (Palmae). A origem do termo palma é antiga. A civilização Itálica utilizava este termo para a espécie Phoenix dactylifera.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
 

 

     
       
       
Patrocínio      
 
       
       
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2018. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.