Patrocínio      
     
 
Saí-verde (Chlorophanes spiza)
 

Desde 1999, a Agência Ambiental Pick-upau trabalha para a conservação e preservação ambiental. Projetos institucionais para manutenção de habitats e pesquisa científica sobre biodiversidade. Seja bem Vindo (a) ao Projeto Aves.
 
 
 
 
Darwin Society Magazine publica edição sobre sementes Fóssil de ave com dedo enorme é encontrado em âmbar de 99 milhões de anos Exposição Aves da Atlântica chega a Transpetro
Versão do Index Seminum 2019 traz 202 espécies de sementes em catalogação ilustrada Espécie traz diferenças que deverá ser criado um novo gênero na classificação animal Maior terminal de petróleo da América Latina recebe mostra sobre biodiversidade
     
A revista traz neste exemplar a versão 2019 do Index Seminum, uma coleção científica de referência de sementes de ervas; espécies arbóreas e arbustivas, nativas e exóticas; naturalizadas e cultivadas.
Uma descoberta feita por pesquisadores chineses pode trazer um novo gênero para a classificação animal. Uma ave com um dedo demasiadamente comprido foi encontrada embalsamada em um âmbar de 99 milhões e anos.
Exposição “Aves da Atlântica” estreia na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A mostra está exposta na Transpetro, maior unidade de transporte de petróleo da América Latina.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
 
 
 
 
 
Ave considerada extinta reaparece em ilha do Oceano Índico
Pick-upau desenvolve pesquisas na cidade de Joanópolis Pombas que voam em grupo ficam mais cansadas, diz estudo
Extinta há 136 mil anos, ave foi observada nos dias de hoje, graças a um fenômeno que motivou o surgimento de uma subespécie Hospitalidade e grande quantidade de aves faz organização inserir município no Projeto Darwin Aves usam mais energia para acompanhar outras no mesmo grupo
     
Há cerca de 136 mil anos uma ave conhecida como Aldabra rail (Dryolimnas cuvieri), vivia no atol de Aldabra, no Oceano Índico, mas uma inundação acabou por matar diversas espécies
Na divisa com o Estado de Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira, a pequena cidade de Joanópolis, com território de 374,6 km² e cerca de 12.000 habitantes
Um estudo publicado no Journal PLOS mostra que aves que não voam em formação, como os pombos, não apresentam benefícios individuais.
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
Periquito-rei (Eupsittula aurea)
 
 
 
 
Quero-quero Rolinha-caldo-de-feijão Gralha-picaça
Vanellus chilensis Columbina talpacoti Cyanocorax chrysops
     
Vive em casal, trios ou em grupos pequenos, em áreas abertas como pastos e plantações. Também frequenta parques urbanos e praias.
Habita campos, bordas de matas e cidades. Vive em casal ou em pequenos grupos, formando bandos maiores nas épocas de reprodução.
Possui cerca de 34 centímetros. Apresenta a cabeça preta com as penas do píleo formando uma almofada de pelúcia elevada;
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
Bentevizinho-de-penacho-vermelho (Myiozetetes similis)
 
 
 
 
 
 
 
 
Ameaças
Migração
Aves sofrem ameaças em todas as partes do mundo, mas podemos reduzir esses riscos Aves migratórias são visitantes esperados em várias partes do mundo, inclusive no Brasil
   
Urbanização, fragmentação de florestas, espécies exóticas, paredes de vidro, predadores domésticos e agrotóxicos são algumas das ameaças às aves.
Aves migratórias proporcionam aos humanos conhecerem diversas espécies que vivem, ou permanecem em locais distantes e outros países.
 
 
   
           
           
   
   
  Reprodução   Importância    
  A preservação de ninhos é fundamental para a conservação das espécies de avifauna   Importantes na dispersão de sementes, no controle biológico e até na economia    
           
  Cerca de 500 espécies estão sob ameaça só nas Américas. Sua conservação começa na nidificação e nos habitats.   As aves são um dos principais indicadores ecológicos nos ecossistemas e uma força na economia de países como os EUA.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Anatomia e Morfologia   Imprensa    
  Tamanhos, formas, funções, adaptações e uma incrível gama de cores   Acesse os press releases do Projeto Aves    
           
  Conhecer a anatomia e a morfologia é imprescindível para o trabalho de conservação das espécies.   Para solicitar gravação, registros fotográficos, entrevista com profissional da Agência Ambiental Pick-upau entre em contato conosco.    
 
 
   
           
           
 
 
   
  Clipping Ambiental   Sons da Natureza    
  Mídia espontânea   Vocalizações das aves    
           
  Publicações na mídia sobre ações e atividades do Projeto Aves.   Ouça vocalizações das aves, cantos, chamados e outros pios.    
 
 
   
 
 
 
 
Biguá (Nannopterum brasilianus)
 
 
 
 
Revista Atmosfera
Edição 02
Darwin Society Magazine
Edição 30
Darwin Society Magazine
Edição 29
Projeto Aves da Mata Atlântica. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental. Fundo Nacional sobre Mudança do Clima – FNMC. Versão do Index Seminum 2019 traz 202 espécies de sementes em catalogação ilustrada Avifauna do Centro de Estudos e Conservação da Flora - CECFLORA. São Paulo. Brasil. Edição Especial. Programa Petrobras Socioambiental.
     
No século 19 as aves já eram objeto de estudo, Charles Darwin ao observar os tentilhões, em Galápagos, descobriu que o ambiente interferia no tamanho de seus bicos.
A revista traz neste exemplar a versão 2019 do Index Seminum, uma coleção científica de referência de sementes de ervas; espécies arbóreas e arbustivas, nativas e exóticas; naturalizadas e cultivadas.
A publicação apresenta informações sobre a importância de remanescentes de florestas tropicais, a função da Reserva Legal e das Áreas de Preservação Permanente, em propriedades rurais
             
  Leia mais >>   Leia mais >>   Leia mais >>  
             
         
 
 
 
 

 

     
       
       
Patrocínio      
 
       
       
   
 
_Acompanhe as ações e atividades do Projeto Aves
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental  
 
Copyright 2015-2019. Projeto Aves. © Agência Ambiental Pick-upau. Todos os direitos reservados.